Publicado
5 horas atrásno
Uma mulher de 33 anos foi presa pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta segunda-feira (02) durante a operação Deliverance, em Montes Claros. Ela é investigada pelos crimes de tortura qualificada, ameaça e denunciação caluniosa contra o companheiro, um jovem de 21 anos.
Os crimes ocorreram em novembro do ano passado. A vítima procurou atendimento médico com graves lesões, incluindo queimaduras provocadas por ferro de passar roupa aquecido e chapinha de cabelo, além de marcas de socos, amarração nos pulsos e calcanhares e sinais de amordaçamento.
Inicialmente, o jovem afirmou à polícia que havia sido agredido por um casal conhecido, mas não apresentou as lesões na ocasião. Ele também relatou ter recebido ameaças de morte caso denunciasse os fatos. Com o tempo, seu estado de saúde se agravou: as feridas infeccionaram e ele precisou ser internado por mais de 20 dias.
Em 13 de janeiro, a vítima retornou à delegacia e detalhou toda a sequência dos fatos, o que levou à abertura de inquérito e à adoção de medidas cautelares. De acordo com a delegada Monique Bicalho, responsável pelo caso, as investigações apontaram que a autora das agressões era a própria companheira da vítima.
“As apurações indicam que as agressões foram cometidas pela atual companheira da vítima, que estava presente de forma constante, tanto no hospital quanto na delegacia”, esclareceu a delegada. A mulher também é investigada por tentar atribuir a autoria do crime a terceiros.
Escrito por Da Redação/Tnonline

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.