Publicado
2 anos atrásno
Uma criança de 8 anos teve 80% do corpo queimado após um acidente com fogo na cidade de São Gonçalo do Abaeté, no Alto Paranaíba, em Minas Gerais. O menino tentava matar um carrapato quando ocorreu o acidente. Ele precisou ser transferido para o Hospital Pronto-Socorro João XXIII, onde está sob acompanhamento médico.
O pai do menino contou que, nessa terça-feira (6), sua esposa retirou um carrapato da criança e pediu a ele que jogasse o animal no lixo. Em seguida, a criança foi para a cozinha, onde teria pegado um frasco de álcool, sem conhecimento dos pais. O homem conta que, de repente, ouviu o barulho de uma explosão e viu o filho em chamas.
A criança foi socorrida pelos pais e levada para o Hospital de Varjão de Minas. No entanto, devido à gravidade do quadro, ele precisou ser transferido para o Hospital Regional de Patos de Minas. No dia seguinte, foi novamente transferido, agora para o João XXIII, em BH, unidade referência no atendimento a vítimas de queimaduras.
A transferência para o João XXIII contou com auxílio das equipes do Corpo de Bombeiros.
Por O Tempo
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.