Publicado
3 anos atrásno
A 31ª edição da Marcha para Jesus tomou as ruas de São Paulo nesta quinta-feira (8), feriado de Corpus Christi, reunindo uma multidão de adoradores formada por fiéis, pastores e outras lideranças religiosas e políticas. Apesar do desprezo do presidente Lula ao evento, ao rejeitar o convite feito pelos organizadores, o evento reuniu uma multidão para a glória de Deus.
Desde cedo, milhares de fiéis se concentraram no Centro da capital paulista para iniciar a caminhada rumo à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na Zona Norte da cidade. Com a participação de trios elétricos, a marcha começou por volta das 9h30 com a marcha kids saindo da estação Tiradentes do Metrô. Por volta das 10h30, a área onde ocorreriam os shows e pregações já estava lotada, e o público seguiu o trajeto de mais de cinco quilômetros, cantando, orando e expressando gratidão pelas graças alcançadas.
Marcha para Jesus: Movimentação de fiéis para a Marcha para Jesus 2023, realizado na cidade cidade de São Paulo, SP, neste quinta-feira, 08. — Foto: NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO.
No entanto, durante o evento, o ministro-chefe da Advocacia Geral da União (AGU), Jorge Messias, recebeu vaias dos participantes ao mencionar o presidente Lula. “Vim aqui dizer para vocês, a pedido do presidente, que existem em Brasília homens e mulheres que vivem pelo Reino e que nós estamos lá, não pela nossa perna, mas levantados por Deus para cumprir um propósito. Vim para dizer que nosso povo quer paz. Este é o recado que o presidente pediu para trazer para vocês”, afirmou Messias, sendo interrompido pelas vaias.
A Marcha para Jesus, que teve início no Brasil em 1993 e já foi realizada em outros países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia e outros, é considerada o maior evento popular cristão do mundo.
Mesmo sem a presença do presidente, os participantes celebraram sua fé e expressaram seu apoio à mensagem de paz propagada durante a marcha.
Marcha para Jesus: Movimentação de fiéis para a Marcha para Jesus 2023, realizado na cidade cidade de São Paulo, SP, neste quinta-feira, 08. — Foto: NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO.
Por Heleno Farias/JM Notícia.

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Governo dos EUA retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da Lei Magnitsky
Alunos da Escola Clarindo Carlos Miranda lançam livros em noite de autógrafos
Timóteo implanta, de forma inédita, Equipe de Atenção Primária no Presídio Feminino
Reconhecimento destaca excelência dos serviços municipais prestados a empreendedores, MEIs e pequenas empresas
Timóteo realiza atividades de fisioterapia e educação física no Sodalício Tio Questor
Timóteo: Mulher denuncia ex-marido por agressão, tortura e ameaça