Ligue-se a nós

Polícia

Jair Renan, Filho de Bolsonaro é alvo de operação da Polícia Civil do DF

Publicado

no

Reprodução/DM
Compartilhe esta publicação

Jair Renan Bolsonaro, o filho de número 04 do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro foi alvo do cumprimento de mandados de busca a apreensão durante operação realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Batizada de Nexum, a ação ocorre na manhã desta quinta-feira, 24 e cumpre dois mandados de prisão preventiva acompanhados de cinco mandados de busca e apreensão.

A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Ordem Tributária (Dot/Decor) está a frente da operação que apura a possível prática de crimes contra a fé pública, associação criminosa e crimes cometidos contra o erário público do Distrito Federal. O ex empresário de Jair Renan, Maciel Carvalho, 41, foi identificado como o líder do esquema, ele possui vasta ficha criminal com passagens por falsificação, corrupção ativa, uso de documento falso e peculato. Contra ele, foi expedido mandado de prisão preventiva.

A investigação em questão, apurou a existência de uma possível associação criminosa, baseada na utilização dos famosos “laranjas” para manter sob sigilo os verdadeiros proprietários de algumas empresas, consideradas como fantasma e assim obter vantagem econômica de maneira indevida.

De acordo com os policiais, as pessoas investigadas fraudam documentos que descrevem faturamentos das empresas, utilizando dados de contadores sem que estes tenham ciência da utilização. Há elementos que apontam para a realização de transações financeiras incomuns entre os suspeitos, além do envio de remessas de altos valores para contas no exterior.

Eventos da AD Timóteo. Programe-se.
Ad 21

A operação é realizada em conjunto com a Polícia Civil de Santa Catarina. Parte dos mandados foram cumpridos em Águas Claras, na Asa Sul e no Sudoeste do Distrito Federal, em desfavor do mentor e outros dois homens considerados comparsas no esquema fraudulento. O restante das ordens judiciais foram cumpridas na cidade de Balneário Camboriú, SC.

Um dos homens investigados, teve sua prisão decretada pelo poder judiciário, porém, está até o momento está foragido.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *