Publicado
1 ano atrásno
Antônio Carlos Costa Lana, de 64 anos, irmão da Luciene, da Assembleia de Deus do bairro Olaria, morreu na tarde desta segunda-feira (26) em Juiz de Fora/MG, onde residia. Segundo a imprensa local, Antônio foi atingido por um trem no bairro Industrial, próximo ao Viaduto Ramirez Gonzalez e não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a MRS (Malha Regional Sudeste) lamentou o ocorrido. De acordo com a empresa, o trem circulava na velocidade permitida para o trecho, cumprindo todos os procedimentos de segurança. Porém, mesmo com a aproximação da composição e com novo acionamento de buzina, a vítima teria optado por seguir adiante e tentar atravessar a linha férrea.
“Mesmo com a aplicação do freio de emergência, não foi possível evitar o choque, pois, por conta de seu peso, o trem pode precisar de até 1 quilômetro para parar completamente”, informou a nota. A empresa reforçou a importância de sempre respeitar a sinalização, parar e olhar para os dois lados, antes de atravessar a linha, para que o pedestre possa de deslocar de forma segura.
O Samu e o Corpo de Bombeiros estiveram no local, porém, quando chegaram, Antônio já não apresentava sinais vitais.
Antônio nasceu em Timóteo, município onde congregava na Assembleia de Deus, viveu parte da infância, juventude e casou-se. Segundo informação de um familiar, Antônio havia retornado aos caminhos de Cristo, entrado em comunhão.
Luciene e o marido, diácono Waldir, já estão em Juiz de Fora para os funerais do irmão.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Em Timóteo: Crime no Petrópolis: suspeito de assassinar mulher é preso em Ipatinga
PF indicia Bolsonaro e militares por plano de golpe
Caminhonete cai no carregada com 800 quilos de maconha
Na AD Ana Moura (TB): Coordenadora e vice da UFADAT são homenageadas
Em Timóteo: mulher é encontrada morta dentro de casa
Depay questiona arbitragem em vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro: ‘Decepcionado’