Publicado
4 meses atrásno
No dia 30 de dezembro, a irmã Carla, do círculo de oração da cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, foi encontrada sem vida dentro da Igreja Assembleia de Deus, na congregação do bairro de Paratibe. Ela utilizou uma corda e usava a blusa de congresso para cometer o ato.
A irmã Carla era muito querida pelos membros da igreja e sempre mostrava um sorriso, sem aparentar sinais de depressão. O motivo do suicídio ainda não foi esclarecido. Após a descoberta, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife para os procedimentos iniciais.
Rumores nas redes sociais indicam que o esposo de Carla está em tratamento contra o câncer, o que poderia ter agravado as dificuldades enfrentadas pela família.
Sobre o tema, a psicóloga Dayanne Oliveira se pronunciou fazendo um alerta sobre a importância dos evangélicos procurarem ajuda de um profissional de saúde mental para evitar casos como o da irmã Carla: “Como psicóloga clínica, fico tocada por relatos como esse. Muitos irmãos das igrejas enfrentam batalhas silenciosas por medo de julgamento, esquecendo que fé e cuidado emocional podem caminhar juntos. Deus nos deu recursos como a psicologia para cuidarmos uns dos outros. Buscar terapia não é fraqueza, mas coragem”.
Redação Exibir Gospel
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Antropólogo diz que túmulo de Jesus está sob a Pirâmide de Gizé
Prefeitura convoca excedentes para formalização da aquisição de jazigos perpétuos
Ipatinga une fé e cultura nos 61 anos com destaques para Semana Santa
Criança morre depois de comer ovo da Páscoa que recebeu de alguém anônimo
Timóteo: Polícia atende denúncias e prende suspeito com mais de 50 quilos de entorpecentes
Brasil tem 1,7 milhão de autistas fora do mercado de trabalho e busca ampliar a inclusão