Publicado
2 meses atrásno
O Hospital Dr. José Maria Morais (HJMM), completou mais um ano de funcionamento na última segunda-feira, 7. No total, a unidade mantém há oito anos ininterruptos, suas portas abertas à comunidade, consolidando-se como um equipamento público essencial para a população de Coronel Fabriciano e também municípios vizinhos.
Desde sua retomada, a unidade tem se destacado pelo atendimento em diversas especialidades, incluindo procedimentos cirúrgicos, emergências e serviços de urgência, com resultados positivos refletidos em seus indicadores de desempenho.
Ao longo desses oito anos, o hospital registrou números expressivos: 27.443 internações (sendo 18.739 clínicas e 8.704 cirúrgicas), mais de 2,1 milhões de procedimentos ambulatoriais e cerca de 8.700 procedimentos cirúrgicos. Na maternidade, foram realizados 300 partos, reforçando a importância do HJMM para a saúde local.
O secretário de saúde, Ricardo Cacau, ressaltou a relevância do hospital para o município. “O Hospital Municipal é uma conquista e um patrimônio da nossa cidade, e esses oito anos demonstram o compromisso da gestão pública com a saúde de qualidade. Avançamos muito no Hospital Dr. José Maria de Moraes, que hoje é uma realidade. Hoje nós temos uma maternidade moderna, com profissionais de alto nível.”, declarou.
O diretor executivo do hospital, Mak Lenon, também enalteceu a estrutura da unidade. “O Hospital Dr. José Maria Morais é referência não apenas para Coronel Fabriciano, mas para todo o estado de Minas Gerais. É um dos poucos hospitais 100% SUS que oferecem maternidade, clínica cirúrgica, cirurgias ortopédicas, pediatria, UTI. Enfim, um hospital completo”, ressaltou.
Com uma trajetória marcada pela oferta de serviços essenciais e atendimento humanizado, o Hospital Dr. José Maria Morais segue como um dos pilares da saúde pública regional.
A população também reconhece a importância da unidade. É o caso do senhor Antônio de Oliveira, morador de outra cidade da região, que buscou atendimento no HJMM. “Tanto o povo de Fabriciano quanto das cidades vizinhas são muito bem acolhidos aqui. Só tenho a agradecer os funcionários e a toda a direção do hospital”, afirmou.
Para marcar a data, uma missa em ação de graças foi celebrada nesta segunda-feira, na Capela Nossa Senhora Auxiliadora, reunindo colaboradores, pacientes e autoridades locais. A programação comemorativa segue durante a semana. Nesta terça-feira, haverá um momento de comunhão com o pastor Hélio, realizado nas dependências do hospital.
Na quarta-feira, as celebrações continuam com um animado “Arraiá” e a participação do grupo Risandagem. E, encerrando as comemorações, na sexta-feira será realizada uma apresentação musical da dupla Bráulio e Ricardo, em homenagem a pacientes, acompanhantes e funcionários do hospital.
O prefeito Sadi Lucca reafirmou o compromisso de sua gestão com a manutenção da unidade. “Sabemos da importância do hospital não só para Fabriciano, mas também para os municípios vizinhos. Por isso, reafirmo meu compromisso em mantê-lo de portas abertas, garantindo atendimento digno à população”, declarou.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Jovens de Timóteo têm nova oportunidade de qualificação profissional com curso gratuito oferecido pelo Programa Minas Forma
Timóteo: Festa Agostina do bairro Alegre está de volta após 13 anos
Prefeitura de Timóteo sanciona decreto inovador de inclusão para mulheres vítimas de violência
Prefeitura de Timóteo sanciona decreto inovador de inclusão para mulheres vítimas de violência
ADEVITA conquista 10 medalhas no JEMG
APAE de Timóteo conquista 76 medalhas na etapa estadual do JEMG/PCD