Publicado
2 semanas atrásno
O Atlético entra em campo às 18h30 deste sábado (16) na Ligga Arena, em Curitiba, e quer buscar três pontos diante do xará Athletico-PR que está lutando para não cair. A partida é válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro que foi adiada por conta dos compromisso da equipe mineira na Copa do Brasil e na Libertadores.
Além dos desfalques ( Alan Franco, Alonso e Eduardo Vargas estão com as seleções. Arana, que também estava na seleção brasileira, está na fisioterapia, depois de ser cortado com um entorse no tornozelo. Já Zaracho não foi relacionado e ficou em Belo Horizonte para aprimorar a parte física. O atacante Cadu está em recuperação no DM, com lesão no joelho direito) – o time de Milito tem sete jogadores pendurados: Everson, Igor Rabello, Junior Alonso, Otávio, Rômulo, Rubens e Saravia.
Após perder o título da Copa do Brasil em casa no último domingo (10), a equipe mineira voltou suas atenções para o Brasileirão e já de cara enfrentou o mesmo adversário da final – o Flamengo – no torneio. Os dois times empataram sem gols no Maracanã, na noite da última quarta-feira (13). O Galo luta para se aproximar do pelotão dentro da zona de classificação da Libertadores (o atual G-7 que pode virar G-9). Se vencer hoje, irá a 45 pontos, ultrapassando o Vasco na 9ª colocação.
Algoz
No duelos dos xarás, o mineiro leva vantagem e é o principal algoz do Furacão na história da Ligga Arena (antiga Arena da Baixada). Em 26 jogos, foram 9 vitórias do Atlético-MG, 11 derrotas e seis empates. Apenas o Coritiba venceu o mesmo número de vezes por lá, só que em 37 partidas. Na última visita no ano passado, empate de 1 a 1 no Brasileiro, com gols de Paulinho e Vitor Roque. No retrospecto geral, o Galo tem 32 vitórias e 13 empates contra 24 derrotas nos 68 jogos perante o Athletico.
Por O Tempo Sports
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Timóteo: Praça Primeiro de Maio recebe nova edição Festival Paralímpico Com repercussão nacional, evento já está na quarta edição local
Timóteo: Revitalização do Ginásio Poliesportivo Profa. Mildred Madeleine é entregue aos moradores do Cachoeira do Vale
Torcedor do Atlético sofre infarto e morre após decisão da Libertadores
AD Metropolitana Vale do Aço/Timotinho: Círculo de oração Coluna de Fogo celebra seus 17 anos
Em Timóteo: PM procura por arrombadores que atacaram comércio
Botafogo: Tiquinho revela profecia do pai falecido sobre final da Libertadores