Publicado
2 anos atrásno
Quase quatro dias após realizar uma cirurgia de transplante de coração, o apresentador Fausto Silva, de 73 anos, falou com exclusividade para o colunista do portal UOL, Lucas Pasin, na manhã desta quinta-feira (31).
Por telefone, Faustão confirmou o que foi noticiado pelo Boletim Médico do Hospital Albert Einsten na noite desta quarta-feira (30), de que sua recuperação acontece de forma acelerada e plena: “Estou me sentindo ótimo. Por mim, eu saía daqui amanhã, estou abismado com a minha recuperação. Não tenho nada para reclamar. Sinto apenas uma leve dor nas costas, é um detalhe perto de tudo que aconteceu”, declarou o apresentador
Faustão aproveitou a oportunidade para enaltecer e agradecer o trabalho dos médicos e fez um apelo importante sobre a doação de órgãos: “O meu primeiro pensamento foi: eu preciso motivar a doação de órgãos. O Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo. Tem que existir mais projetos. Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos. Precisamos usar a fé na doação. Se eu não tivesse fé, não estaria vivo.”.
Ele também destacou que sua condição financeira não influenciou na realização do transplante: “Só tenho a agradecer aos meus médicos e ao SUS. Tudo isso também é graças ao SUS. Não é porque eu tenho dinheiro que estou bem. Tudo isso que eu fiz também é feito no SUS, e isso precisa ser valorizado. É importante que todos se informem sobre, e essa será agora a minha missão.”.
Faustão deve permanecer no hospital por mais alguns dias até que sua recuperação esteja totalmente estabelecida. Por hora, ele contou que “sente o coração bater mais forte e que isso era uma sensação única”.
Redação RedeTV!
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.