Uma mãe residente do bairro Limoeiro expôs ao Blog do Silas sua preocupação com a situação da quadra da Escola do Limoeiro. O local já chegou a ser interditado pela Defesa Civil, após a descoberta de uma ruptura na estrutura do telhado, mas não adiantou a decisão. A quadra continua do mesmo jeito e, para esta mãe, com o início das aulas o receio de que possa ocorrer algo passa a fazer parte do dia a dia dos pais e responsáveis pelos alunos do educandário.
Em setembro do Ano passado o Blog do Silas publicou uma matéria sobre a quadra. A mãe que manifestou sua preocupação espera que alguma medida possa ser adotada pela prefeitura que seja tarde. Certamente a quadra representa algum tipo de perigo para os alunos. Ou a Defesa Civil interditou a quadra à toa? Se não há recursos para a obra esta não seria uma justificativa aceitável diante do perigo a que estão expostos os alunos da Escola do Limoeiro. Perigo, aliás, não tem tirado o sono dos governantes do município. Uma senhora do bairro Ana Moura procurou a Defesa Civil e falou da possibilidade da queda de sua casa e, simplesmente, ouviu dos responsáveis pelo órgão que “não há dinheiro e que, em função disto, não podiam fazer nada por ela”.
Eventos da AD Timóteo. Programe-se.
Quanto à quadra espera-se que a mesma justificativa não seja alegação para a protelação da eliminação de um perigo. Ou será preciso algo acontecer de trágico com aqueles alunos?