Publicado
9 meses atrásno
Amigos e familiares se despediram do corpo do irmão Afonso Eugênio do Nascimento, velado desde as 7h de hoje (07/03), no templo da Assembleia de Deus do bairro Vale Verde.
Irmão Afonso morreu nesta quarta-feira (6), após vários dias internado em uma UTI do Hospital Maternidade de Timóteo. Segundo o laudo fornecido pelos médicos, a causa do óbito foi encefalite viral.
No culto fúnebre, as virtudes, o legado e o modo de vida exemplar do irmão Afonso, além do seu zelo com as coisas de Deus, foram a tônica das mensagens. Em sua vez, o presidente da AD Timóteo, pastor Carmo Matias Gonçalves, lembrou de episódios vividos em sua juventude com o falecido e endossou os adjetivos usados para definir o amigo, morto aos 70 anos.
Cristiano, ao falar pela família, emocionou-se fortemente. Destacou, como os que o antecederam, as qualidades do pai e salientou “seu amor por gente”. Cristiano contou que o pai amava as pessoas, usufruindo de facilidade nata em fazer amizade. Agradeceu a todos pelo carinho com seu genitor, desde os dias em que esteve enfermo até àquele momento de despedida.
Além do presidente, estavam presentes na cerimônia, conduzida pelo pastor da igreja, Paulo Albino, o 1º vice, pastor Eustáquio Lopes; pastor Edvilson, da AD Recanto Verde, cuja esposa, Roberta, é sobrinha do irmão Afonso; pastor Welerson Lagares, da AD Ana Moura, templo de baixo, pastor Noir Sudário, da regional da AD Olaria e diversos obreiros da congregação local.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.