Ligue-se a nós

Gente

Da AD Olaria: irmã Maria Amparo no descanso dos amparados pelo bondoso Pai!

Publicado

no

Reprodução.
Compartilhe esta publicação
Ad 22
Fique por dentro do que publicamos. Clique na imagem acima e entre no grupo.

A morte da irmã Maria Amparo de Souza eleva o número de pessoas pioneiras da Assembleia de Deus de Timóteo que partiram e deixaram lacunas visíveis no tecido da construção desta denominação no município, hoje a maior do território, com quase 5.000 membros, de acordo com levantamento feito pela secretaria do Ministério.

Com as filhas (da esquerda para a direita): Eliana, Mirian, Maria e Miria. Foto: Reprodução.

A ausência desses servos e servas de Deus soa, retumbantemente, como um sólido monumento à fidelidade de uma geração que não se contaminou com os modismos execráveis e inovações castrantes que fazem do tempo dela pagina que inspira uma volta ao passado de um jardim sem vírus e vieses indecifráveis que confunde a mente de ousados analistas, sem cheiros genéricos de flores artificiais que sucumbem ao primeiro vento que lhes sopra.

Com o filho, maestro Elias Eduardo. Foto: Reprodução.

Irmã Maria Amparo, há 39 anos viúva do presbítero Valdomiro Eduardo e seus 39, contribuiu para o crescimento da Assembleia de Deus no município com seu vigor, assiduidade e sua disposição de abraçar o evangelho nas trincheiras da denominação, enfrentando desafios e intempéries comuns à caminhada de uma mulher cristã que não titubeou em apontar os caminhos do Senhor como rota segura para seus filhos. Ela deu à luz a 13, mas, destes, apenas 5 estão vivos. E estes, certamente, deverão ter no exemplo da mãe a bússola para não se perderem no labirinto no qual o mundo se transforma a cada dia, com saídas exigindo, sempre mais, temor e entrega a Deus, atitudes que não faltaram à mãe e ao pai. A prole se estendeu e, hoje, são 13 netos e 5 bisnetos.

Com a filha Mirian. Foto: Reprodução.

Irmã Maria Amparo, converteu-se aos 13 anos de idade e, nesta caminhada, prosseguiu até seu fôlego de vida cessar, dia 12 de fevereiro de 2026. Sua fé não sofreu abalo, mesmo lutando durante 4 anos contra uma anemia. Há 7 meses descobriu o câncer já com metástase. Suas forças feneceram e a eternidade lhe abriu os braços como descanso. De gestos simples, tinha entre seus gostos, lavar roupa e vasilha.

Com a filha Eliana. Foto: Reprodução.

Morrer, para irmã Maria Amparo, não era enfrentar um monstro nem algo que lhe causava terror. Era, pelo que se pode inferir das suas reações frente à vida e seu inevitável desfecho, um meio de ir encontrar com seu Criador. “Jesus está demorando me buscar”, dizia, conforme testemunhou a filha Mirian.

Ad 23
Fique por dentro do que publicamos sobre a AD Timóteo.
Com a filha Maria. Foto: Reprodução.

Irmã Maria Amparo deixa o convívio com a família, a igreja e a sociedade, mas estará presente nestas instâncias, via lembranças que ficaram da sua existência. “Foi uma mulher de fé … Amorosa, cuidadosa, pensava em todos!”, resumiu a filha. Entre estas lembranças fica o louvor que ela gostava, “Olha pra Cima”, canção que consolidou no cenário gospel brasileiro no início dos anos 80, gravada na Gravadora Doce Harmonia, cantada por Luiz de Carvalho, Mara Dalila e José Carlos.

Há 39 anos irmã Maria era viúva do presbítero Valdomiro e seus 39. Foto: Reprodução.
Netos. Foto: Reprodução.

Ficam os 5 frutos que exemplificam a qualidade da árvore que foi: Maria Martha Souza, Mirian Eduardo de Souza, Miria Eduardo de Souza, Eliana Eduardo de Souza e o único homem, o maestro Elias Eduardo de Souza. Estes, estenderam seus ramos, concebendo um jardim onde florescem os netos Azael Junior, Eduardo Moraes, Denise Moraes, Gustavo Reis, Raquel Caroline, Victor Henrique Matos, Lucas Henrique, Ana Letícia, Samuel Henrique, David Augusto, Ester Caroline, Guilherme Eduardo e Beatriz Hellen.

Irmã Maria Amparo, certamente quando dor, desespero e tristeza atingiam seu coração, lembrava que tinha uma esperança, no poder glorioso da oração! Olhava pra cima, tinha fé em Jesus; não desanimava, carregava a sua cruz! Sabia que Jesus, que é Santo, sua cruz carregou. Irmã Maria foi até o fim! Até o fim…e não desanimou!

Ad 21
Me siga no Instagram. Clique na imagem.
Continuar Lendo