Publicado
6 dias atrásno
O diácono Silas Alves da Costa, de 57 anos, que congregava na Assembleia de Deus do bairro Sirinan, em Coronel Fabriciano, morreu em um trágico acidente na manhã desta terça-feira (7), ocorrido no km 534, da BR-116, próximo a Santa Rita de Minas, quando foi atingido por uma carreta.
Conforme contou o condutor da carreta, ele seguia sentido Caratinga e, quando foi tentar desviar de outro veículo, o veículo tombou e atingiu o motociclista, que seguia em sentido contrário.
Uma irmã do diácono Silas, Martha Alves Costa Gomes, contou que o irmão fazia o trajeto toda semana, com destino a um terreno de sua propriedade em Alegria, distrito de Simonéisa/MG, onde cultivava uma plantação de café. No período da colheita do produto, suas idas ao local eram mais frequentes.
Nesta segunda-feira (6) o diácono Silas foi o dirigente da oração na congregação onde reunia e, uma das suas últimas mensagens proferidas por ele, teria sido um exemplo para aqueles que pensam que Jesus está demorando para voltar: “Jesus está voltando para os que ele está chamando”, disse o diácono na oportunidade.
“Ele amava fazer a obra”, destacou Martha, que cedeu ao Blog as imagens e os vídeos, compilados no que foi acima publicado, parte desta matéria.
O corpo será velado no templo da Assembleia de Deus do Surinan, a partir das 23h30 desta terça-feira (7) e o sepultamento está previsto para às 10h, do dia seguinte.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.