Publicado
1 ano atrásno
Na história da Assembleia de Deus Ministério de Timóteo acaba de ser inserida a perda de mais um daqueles fiéis que se desdobraram nos primórdios da sua trajetória. A galeria dos desbravadores ausentes ganhou mais uma moldura, com a imagem de uma mulher guerreira, que viu, assistiu e contribuiu para que, hoje, fosse real a pujança que a AD Timóteo ostenta.
Irmã Dorvalina de Carvalho, na última sexta-feira (11) teve interrompida sua existência! Ela completaria, no próximo dia 17 de outubro, 84 anos. Dorvalina, que congregava na Assembleia de Deus do bairro Alvorada, não resistiu a uma insuficiência respiratória e complicações pulmonares e morreu, deixando um legado que a identifica como serva de Deus, esposa, mãe, sogra e vó, dona de uma conduta ilibada. Ela não se lameou no lodaçal que a vida, muitas vezes, impõe como dinâmica dos fatos, expectativas, esperanças e incertezas!
Dorvalina, ao partir, deixou partidos corações, dentre os quais do marido, irmão Raimundo. “Irmão Silas, estou passando por momentos difíceis”, disse ele, referindo-se ao sentimento que nutre com a perda da companheira.
Irmão Raimundo e a esposa, antes de congregarem na AD Alvorada, foram membros da Assembleia de Deus do bairro John Kennedy, quando, ainda, não existia o templo do bairro Olaria. O casal residia no local conhecido como Arataca, hoje bairro Santa Maria.
Dorvalina foi guerreira! Conduziu seus filhos no Caminho do Senhor. Não faltou com exemplos de fidelidade a Deus e, suas lembranças, serão capazes de eternizar sua história pessoal que poderá servir de norte para a família.
A morte da irmã Dorvalina pegou de surpresa o esposo, como ele fez questão de dizer. Sua dor não encontra acalento, a não ser em Deus! Ela, durante 56 anos, serviu a Deus. “Nunca deixou, durante este tempo, de participar de uma Santa Ceia”, testemunhou irmão Raimundo. Ela deixa 3 filhos, 5 netos e duas bisnetas.
O corpo da irmã Dorvalina foi sepultado no sábado (12) no cemitério Jardim da Saudade.
Da AD São José: Aniversário do pastor Amarildo é comemorado com ação de graça
Da AD Ana Rita: Nota de falecimento: irmã Zenith
Regional da AD Cachoeira do Vale: Congresso de Missões encerrou-se no domingo (29)
Da AD Ana Moura (TB): A festa do Manancial
Da AD Alvorada: A festa do Perfeito Louvor!
Da Regional da AD São José: Parabéns, pastor Amarildo!