Publicado
7 meses atrásno
Vídeo: Ato de jubilação.
Presbítero Osvaldo de Souza Carmo. Este é nome mais novo na lista crescente dos obreiros jubilados da AD Timóteo.
A jubilação do presbítero, que tem 65 anos e serve a Deus na AD Bairro dos Vieiras, em Cachoeira do Vale, sob a direção do pastor Ranon Oliveira da Costa, ocorreu na última quarta-feira (24), e contou com a presença do presidente do Ministério, pastor Carmo Matias Gonçalves; do 1º secretário, pastor Anderson Alves; pastor Helciley Fialho, dirigente da regional AD Cachoeira do Vale, e diversos obreiros locais.
O tempo passou! Protagonista ativo de uma história eivada de sucesso, não obstante os ingentes desafios encontrados no decurso da estrada percorrida, iniciada com sua conversão, o presbítero Osvaldo honrou a confiança que o Ministério lhe depositou e respondeu, com resultados claros e palpáveis, à missão que fez e ainda faz parte da sua vocação.
O dia 24 de abril de 2024, portanto, soa como uma data onde as cortinas de uma ação se encerra, mas o ator principal não deixa o palco. À sombra, projetada por um merecido descanso, este guerreiro continuará a angariar medalhas e troféus, pois, sua jubilação, não é vestir o pijama, já que não abre mão de sua farda.
Mesclando sorrisos, descontração e momentos como alguém refletindo sobre o que passou, presbítero Osvaldo chegou a emocionar-se, quando viu projetada em uma tela, numa excelente produção do irmão Toninho, sua trajetória, desde o ingresso no ministério até o momento atual.
Nascido em Vermelho Novo, município localizado na Zona da Mata Mineira, Osvaldo de Souza Carmo, em 1985, mudou-se para o Rio de Janeiro onde, na Favela da Rocinha, teve um encontro com Cristo, na Assembleia de Deus.
No final daquele ano, Osvaldo decide vir para Timóteo e escolheu Cachoeira do Vale como local para morar. Nesta congregação, entre as atividades que exerceu, está a direção do círculo de oração masculino, além de tesoureiro e superintendente da EBD.
Em 1996, consagrado, Osvaldo foi escolhido para direção da congregação da Assembleia de Deus de Lagoa do Pau e, em 2000, foi enviado para o campo missionário, passando por Pinheiros Altos, Lamim e Rio Espera, cidades localizadas em Minas Gerais.
Casado com Meire Lúcia Carlos, após ficar viúvo, em 2016, o presbítero Osvaldo decidiu jubilar-se após depois destes anos de atuação no Ministério.
Em sua mensagem, o presidente da AD Timóteo definiu a jubilação como fim de uma etapa e início de outra na vida de um obreiro. O líder assembleiano exaltou as virtudes do presbítero Osvaldo, destacando a superação de etapas na vida do religioso.
Luana e Cláudia, monitoras da ADEVITA, Associação de Deficientes Visuais de Timóteo e Amigos, constituída em 25 de agosto de 2009, prestigiaram a jubilação do associado. Ambas destacaram a conduta exemplar do presbítero Osvaldo.
O ato oficial da jubilação foi presidido pelo pastor Carmo Matias Gonçalves, que entregou ao jubilado um certificado.
Assista, a seguir, a momentos do culto.
Louvor com o círculo de oração.
Louvor com os jovens.
Louvor com as crianças.
Louvo com o conjunto Voz do que Clama.
Louvor com Alice.
Mensagem da Luana e Cláudia.
Louvor com todos os conjuntos.
Mensagem do pastor Carmo Matias Gonçalves.
CLIQUE AQUI para ver TODAS as fotos da jubilação.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Em Timóteo: Crime no Petrópolis: suspeito de assassinar mulher é preso em Ipatinga
PF indicia Bolsonaro e militares por plano de golpe
Caminhonete cai no carregada com 800 quilos de maconha
Na AD Ana Moura (TB): Coordenadora e vice da UFADAT são homenageadas
Em Timóteo: mulher é encontrada morta dentro de casa
Depay questiona arbitragem em vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro: ‘Decepcionado’