Presidente da AD Timóteo, pastor Carmo Matias Gonçalves.
Pastor Helciley Fialho, responsável pela regional da AD Cachoeira do Vale.
Pastor Ranon Oliveira da Costa, dirigente da AD Bairro dos Vieiras.
Presbítero Osvaldo de Souza Carmo. Este é nome mais novo na lista crescente dos obreiros jubilados da AD Timóteo.
A jubilação do presbítero, que tem 65 anos e serve a Deus na AD Bairro dos Vieiras, em Cachoeira do Vale, sob a direção do pastor Ranon Oliveira da Costa, ocorreu na última quarta-feira (24), e contou com a presença do presidente do Ministério, pastor Carmo Matias Gonçalves; do 1º secretário, pastor Anderson Alves; pastor Helciley Fialho, dirigente da regional AD Cachoeira do Vale, e diversos obreiros locais.
Presbítero Osvaldo.
Presbítero Osvaldo sempre caminhou de mãos dadas com o Ministério.
O tempo passou! Protagonista ativo de uma história eivada de sucesso, não obstante os ingentes desafios encontrados no decurso da estrada percorrida, iniciada com sua conversão, o presbítero Osvaldo honrou a confiança que o Ministério lhe depositou e respondeu, com resultados claros e palpáveis, à missão que fez e ainda faz parte da sua vocação.
De braços levantados e não cruzados, este obreiro prossegue na sua chamada.
O dia 24 de abril de 2024, portanto, soa como uma data onde as cortinas de uma ação se encerra, mas o ator principal não deixa o palco. À sombra, projetada por um merecido descanso, este guerreiro continuará a angariar medalhas e troféus, pois, sua jubilação, não é vestir o pijama, já que não abre mão de sua farda.
Como se estivesse pensando no que já passou!
Mesclando sorrisos, descontração e momentos como alguém refletindo sobre o que passou, presbítero Osvaldo chegou a emocionar-se, quando viu projetada em uma tela, numa excelente produção do irmão Toninho, sua trajetória, desde o ingresso no ministério até o momento atual.
Com o 1º secretário da AD Timóteo, pastor Anderson Alves.
Com o presbítero Alfredo.
Nascido em Vermelho Novo, município localizado na Zona da Mata Mineira, Osvaldo de Souza Carmo, em 1985, mudou-se para o Rio de Janeiro onde, na Favela da Rocinha, teve um encontro com Cristo, na Assembleia de Deus.
Com razões para emocionar-se.
Com o evangelista José Augusto.
No final daquele ano, Osvaldo decide vir para Timóteo e escolheu Cachoeira do Vale como local para morar. Nesta congregação, entre as atividades que exerceu, está a direção do círculo de oração masculino, além de tesoureiro e superintendente da EBD.
Com o presbítero Zoza.
Com o presbítero Quintão.
Em 1996, consagrado, Osvaldo foi escolhido para direção da congregação da Assembleia de Deus de Lagoa do Pau e, em 2000, foi enviado para o campo missionário, passando por Pinheiros Altos, Lamim e Rio Espera, cidades localizadas em Minas Gerais.
Com o presidente da AD Timóteo, pastor Carmo Matias Gonçalves.
Ladeado pelas representantes da ADEVITA, Luana (esq.) e Cláudia.
Casado com Meire Lúcia Carlos, após ficar viúvo, em 2016, o presbítero Osvaldo decidiu jubilar-se após depois destes anos de atuação no Ministério.
Em sua mensagem, o presidente da AD Timóteo definiu a jubilação como fim de uma etapa e início de outra na vida de um obreiro. O líder assembleiano exaltou as virtudes do presbítero Osvaldo, destacando a superação de etapas na vida do religioso.
Eventos da AD Timóteo. Programe-se.
Luana e Cláudia, monitoras da ADEVITA, Associação de Deficientes Visuais de Timóteo e Amigos, constituída em 25 de agosto de 2009, prestigiaram a jubilação do associado. Ambas destacaram a conduta exemplar do presbítero Osvaldo.
O ato oficial da jubilação foi presidido pelo pastor Carmo Matias Gonçalves, que entregou ao jubilado um certificado.