Gente

Da AD Ana Moura (TC): Homenagem a uma Margarida que exala carinho

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
Fique por dentro do que publicamos. Clique na imagem acima e entre no grupo.

Vídeo: Parabéns pra você.

Vídeo: Coral formado por parte dos membros da família.

A Assembleia de Deus do bairro Ana Moura, templo de cima, a direção do pastor Deygian Martins, foi palco, na terça-feira (21), de um acontecimento capaz de dimensionar o carinho e consideração devotados por aqueles fiéis a uma das mulheres que lá congregam.

Irmã Margarida Penha de Souza Silva teve seu aniversário celebrado com um culto de ação de graça, na data, com a presença de inúmeros convidados e parte da sua família e do presidente da AD Timóteo, pastor Carmo Matias Gonçalves, acompanhado da mulher, irmã Helia. Outros obreiros, também, prestigiaram o ato, além das missionárias Kátia e Márcia, da Igreja Batista Nova Aliança.

Elegantemente trajada, irmã Margarida, carinhosamente chamada de Gaída, é um dos ícones da Assembleia de Deus na região do Ana Moura. Seu jeito carismático e sua extrema facilidade de fazer amizades, as quais alimenta com calorosos abraços, faz desta guerreira, um nome lembrado entre aqueles que precisam da referência de uma pessoa atenciosa e alegre.

Admirando as cenas de sua história exibidas em um vídeo.

Mãe de 7 filhos, uma delas de consideração, acolhida quando veio morar em Timóteo. Irmã Margarida, viúva há 24 anos de Henrique Ribeiro da Silva, conhecido como Binguinha, tem 22 netos e 12 bisnetos.

Edna, a filha primogênita.

Gaída não é só um patrimônio dos assembleianos do Ana Moura. Criada no bairro Ana Moura, deixou o local para morar durante alguns anos em Fabriciano, no bairro Amaro Lanari, retornando para o bairro após seu marido ter se desligado da Usiminas, onde trabalhava.

Todas as pessoas que tiveram oportunidade de se expressarem durante o culto em ação de graças, foram unânimes em exaltar as virtudes da homenageada, sobretudo sua alegria e entusiasmo pela vida.

Com Mariana, a única irmã viva.

Terna e meiga, irmã Margarida é como um sol que dá luz e calor onde chega. Sua presença não tem como ser notada, pois a atenção gravita em torno da sua contagiante alegria e sorrisos espontâneos. Esta mulher consegue apaziguar os antagônicos e unir os dispersos, tal é sua forma de abordar as pessoas, de forma natural, sem artificialismos.

Durante o culto, sentada em uma cadeira a poucos metros do púlpito, deixou rolar lágrimas ao emocionar-se com as homenagens que lhe foram destinadas.

Parabenizar e prestar a Deus um culto em ação de graça pela vida de uma pessoa como irmã Margarida, é erguer uma estátua à justiça, pois se trata de uma mulher humilde, amigável e dona de uma história de vida repleta de momentos felizes, compartilhados com aqueles que, com ela, têm o prazer de conviver.

Fique por dentro do que publicamos sobre a AD Timóteo.

Irmã Margarida é uma rosa e isto ficou claro na homenagem que lhe foi prestada. O perfume que exala, na família, igreja e sociedade, reverberou nas expressões usadas para defini-la. Seus autores, certamente, se sentiram aquém de poder expressar a plenitude do que pensam sobre esta flor, a Gaída.

Parabéns à família e a todos que souberam dar a esta rainha o sabor de ocupar o trono que lhe é de direito, através da atenção que lhe dispensaram em data tão magnífica.

Assista a momentos do culto.

Mensagem da Stela.

Louvor congregacional.

Louvor com o pastor Edson.

Louvor com irmã Helia.

Homenagem das crianças.

Louvor com irmã Mariana e pastor Edson.

Louvor com irmã Valnice.

Mensagem da missionária Márcia, da Igreja Nova Aliança.

Mensagem da missionária Kátia.

Mensagem do pastor Carmo Matias.

Louvor com Edneia.

Louvor com Dulcineia e Elton.

Mensagem do presbítero Warner.

Agradecimentos da Edna, em nome da família.

 

 

 

 

CLIQUE AQUI para ver todas as fotos do culto.

Me siga no Instagram. Clique na imagem.

Mais lidas

Sair da versão mobile