Publicado
3 meses atrásno
Vídeo: Parabéns pra você.
Vídeo: Coral formado por parte dos membros da família.
A Assembleia de Deus do bairro Ana Moura, templo de cima, a direção do pastor Deygian Martins, foi palco, na terça-feira (21), de um acontecimento capaz de dimensionar o carinho e consideração devotados por aqueles fiéis a uma das mulheres que lá congregam.
Irmã Margarida Penha de Souza Silva teve seu aniversário celebrado com um culto de ação de graça, na data, com a presença de inúmeros convidados e parte da sua família e do presidente da AD Timóteo, pastor Carmo Matias Gonçalves, acompanhado da mulher, irmã Helia. Outros obreiros, também, prestigiaram o ato, além das missionárias Kátia e Márcia, da Igreja Batista Nova Aliança.
Elegantemente trajada, irmã Margarida, carinhosamente chamada de Gaída, é um dos ícones da Assembleia de Deus na região do Ana Moura. Seu jeito carismático e sua extrema facilidade de fazer amizades, as quais alimenta com calorosos abraços, faz desta guerreira, um nome lembrado entre aqueles que precisam da referência de uma pessoa atenciosa e alegre.
Mãe de 7 filhos, uma delas de consideração, acolhida quando veio morar em Timóteo. Irmã Margarida, viúva há 24 anos de Henrique Ribeiro da Silva, conhecido como Binguinha, tem 22 netos e 12 bisnetos.
Gaída não é só um patrimônio dos assembleianos do Ana Moura. Criada no bairro Ana Moura, deixou o local para morar durante alguns anos em Fabriciano, no bairro Amaro Lanari, retornando para o bairro após seu marido ter se desligado da Usiminas, onde trabalhava.
Todas as pessoas que tiveram oportunidade de se expressarem durante o culto em ação de graças, foram unânimes em exaltar as virtudes da homenageada, sobretudo sua alegria e entusiasmo pela vida.
Terna e meiga, irmã Margarida é como um sol que dá luz e calor onde chega. Sua presença não tem como ser notada, pois a atenção gravita em torno da sua contagiante alegria e sorrisos espontâneos. Esta mulher consegue apaziguar os antagônicos e unir os dispersos, tal é sua forma de abordar as pessoas, de forma natural, sem artificialismos.
Durante o culto, sentada em uma cadeira a poucos metros do púlpito, deixou rolar lágrimas ao emocionar-se com as homenagens que lhe foram destinadas.
Parabenizar e prestar a Deus um culto em ação de graça pela vida de uma pessoa como irmã Margarida, é erguer uma estátua à justiça, pois se trata de uma mulher humilde, amigável e dona de uma história de vida repleta de momentos felizes, compartilhados com aqueles que, com ela, têm o prazer de conviver.
Irmã Margarida é uma rosa e isto ficou claro na homenagem que lhe foi prestada. O perfume que exala, na família, igreja e sociedade, reverberou nas expressões usadas para defini-la. Seus autores, certamente, se sentiram aquém de poder expressar a plenitude do que pensam sobre esta flor, a Gaída.
Parabéns à família e a todos que souberam dar a esta rainha o sabor de ocupar o trono que lhe é de direito, através da atenção que lhe dispensaram em data tão magnífica.
Assista a momentos do culto.
Mensagem da Stela.
Louvor congregacional.
Louvor com o pastor Edson.
Louvor com irmã Helia.
Homenagem das crianças.
Louvor com irmã Mariana e pastor Edson.
Louvor com irmã Valnice.
Mensagem da missionária Márcia, da Igreja Nova Aliança.
Mensagem da missionária Kátia.
Mensagem do pastor Carmo Matias.
Louvor com Edneia.
Louvor com Dulcineia e Elton.
Mensagem do presbítero Warner.
Agradecimentos da Edna, em nome da família.
CLIQUE AQUI para ver todas as fotos do culto.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Em Timóteo: Crime no Petrópolis: suspeito de assassinar mulher é preso em Ipatinga
PF indicia Bolsonaro e militares por plano de golpe
Caminhonete cai no carregada com 800 quilos de maconha
Na AD Ana Moura (TB): Coordenadora e vice da UFADAT são homenageadas
Em Timóteo: mulher é encontrada morta dentro de casa
Depay questiona arbitragem em vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro: ‘Decepcionado’