As noites insones, parecendo eternas, as lágrimas abundantemente vertidas, a esperança, por vezes, combalida e invertida, e as angustiantes expectativas não vividas não foram capazes de fazer do casal, diácono André e Tathiliane, mortais vencidos e destruídos! Das cinzas ele podia ressurgir, pois estava com os olhos postos em Deus!
Meditando ou dormindo?
Os revezes, às vezes, são matizes dos motivos que desmotivam. Mas, mesmo assim, Tathiliane e André prosseguiram na busca inegociável e incessante de verem um dos seus sonhos estabelecido no campo da realidade.
O “sim” dito um ao outro no altar, selando a decisão de viverem um amor intenso, gerou outros “sims” que geraram “nãos”. O sim de serem pais e o não, por exemplo, de se conformarem em construir um jardim sem flor.
Os pombinhos, no entanto, não sabiam que, às vezes, pousar no chão do que gera felicidade custa, quase sempre, a perda de um pedaço das asas, causando o voar trôpego de quem sente faltar alguma coisa para se considerar completo ou completa.
Familiares, parte do pai.
Por parte da mãe.
A construção de uma família, com marca do patriarca André e da matriarca Tathiliane, estava no script de vida, planos e projetos do casal. Mas essa obra não se tornou como fruto óbvio de uma união. Tathiliane e André descobririam que seria preciso cavar sobre a rocha, com o emprego da fé sendo a ferramenta principal desta empreitada salutar, por muitos recusada ou renunciada nos lixões das vias nebulosas de escolhas fétidas!
Um “sim” para a criação nos caminhos do Senhor.
Um “sim”, como disse o marido.
A jovem Tathiliane e o jovem André, embalados pelas delícias de um amor sólido, se lançaram na decisão de darem, aos respectivos pais e familiares, a alegria da extensão dos seus frondosos e frutíferos ramos. Decidiram que iriam ser mãe e pai. Atitude levada a efeito e descoberta causando dor no peito. A primeira gravidez é constatada em outubro de 2021 e Tathiliane toma ciência de que o bebê esperado não chegaria. Ele desceria em alguma estação antes de ser contemplado pela mamãe e o papai. Partiria sem olhar nos olhos dos genitores: partiria sem ver papai e mamãe! Começava, ali, uma caminhada dolorosa, regada de lágrimas, recheada de dor e salpicada de espinhos, porém, com o perfume da convicção do tamanho do Deus que os uniu! Um perfume só possível de ser sentido por quem tem no coração plantada a fé que remove montanhas!
Avô pela 3ª vez, pastor Noir apresenta o netinho.
Depois de 5 interrupções gestacionais, a jovem senhora e o jovem senhor, servos de Deus, tinham tudo para desistirem. Por muito, e muito menos, outros teriam escolhido um álibi para fingirem de conformados e adaptados à frustração, muitas vezes travestidas de aceitação da vontade, supostamente divina.
Ao lado o pastor da congregação, Welerson Lagares.
Era o prinicipiar impiedoso de uma árdua caminhada, início do singrar águas turvas e marés revoltas, em um oceano repleto de “baleias” capazes de assustar gente que estava apenas experimentando o gosto acre dos desafios que são nódoas manchando o existir, muitas vezes banhado por ardentes e diferentes desafios.
Um leitura muito sonhada!
Os infortúnios, porém, não sobreviveram à determinação e fé em Deus nutrida pela sonhadora mulher que queria ser mãe. Tathiliane e André não se encurvaram ante a tentação de acreditarem que seus jardims não seriam floridos. Creram, choraram, lutaram, plantaram, regaram e, no dia 12 de dezembro de 2024, às 15h13, tiveram um Natal antecipado, com o brotar daquela sementinha carinhosamente cultivada: nasceu José Filipe Machado Camilo, nome grande para quem foi protegido e permitido por Aquele que tem o maior nome de todos: Jesus. O presente veio pesando 2,680 kg e, medindo, 46 cm.
Nada de piscar. Atenção ao máximo para o que ouvia!
O casal deu ao milagre que receberam a devida extensão e importância e, na última quinta-feira (20/02), durante o culto na assembleia de Deus do bairro Ana Moura, templo de baixo, onde congrega com o marido, Tathiliane testemunhou, detalhando estágios da trajetória que percorreu desde o dia em que teve a surpresa da primeira gravidez. Acompanhante, no vídeo abaixo.
Ouça o testemunho da Testemunho da mãe Tathiliane.
O que disse o pai do José Filipe.
Louvor com a família.
CLIQUE AQUI para ver todas as fotos da apresentação.