Ligue-se a nós

Gospel

Cristãos Digital Influencer. Vamos refletir sobre isso!

Publicado

no

Reprodução.
Compartilhe esta publicação

*Por pastor Rinaldo Costa Rodrigues.

Um amigo me perguntou se é errado comprar seguidores para aumentar os números em sua rede social.

Então comecei a pensar no assunto e cheguei a um entendimento: será que vale a pena se corromper a ponto de mentir para os amigos na internet mostrando algo que não é de fato verdadeiro, a fim de mostrar uma realidade que não foi alcançada ou conquistada de forma orgânica, mas forçada, obtida através de meios que atropelam a sequência natural da evolução e crescimento.

Vamos ver o que a bíblia diz:

“Tudo é permitido”, mas nem tudo convém. Tudo é permitido, mas nem tudo edifica”
1 Coríntios 10:23

“Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo – a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens – não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”
1 João 2:15-17

Reprodução.

A palavra influência, nos dias de hoje tem sido muito usada. Influenciar tornou-se até mesmo uma profissão. Mas você sabe o significado dessa palavra?

In – é um prefixo que traz o sentido de dentro. Fluência – ou fluenciar vem da palavra fluir. Em resumo, influenciar significa fluir de dentro para fora.

Mas como isso nos afeta?

Fomos chamados para influenciar
“Não faz sentido acender uma lâmpada e depois colocá-la sob um cesto. Pelo contrário, ela é colocada num pedestal, de onde ilumina todos que estão na casa. Da mesma forma, suas boas obras devem brilhar, para que todos as vejam e louvem seu Pai, que está no céu” – Mateus 5:15-16

O que você carrega em seu interior? Isso pode mudar o lugar em que você está e os outros ao seu redor. Você foi chamado para influenciar, independentemente se você vai abrir sua boca para falar ou não.

Influenciar não é trazer a atenção para si.
Somos como o sal descrito em Mateus 5:13-16. Quando o sal entra em contato com o alimento ele não traz a atenção para si, mas ele realça o sabor do alimento.

Assim é conosco. Quando temos o Espírito Santo em nossas vidas, nós geramos transformação nos lugares que estamos e glorificamos a Deus, não a nós mesmos. Muitas vezes para aqueles que não têm discernimento espiritual o que temos pode ser entendido como uma “vibe boa” ou um “clima diferente”.

Conclusão

Não deixe de buscar e se relacionar com o Senhor Jesus Cristo. Precisamos estar sempre atentos a voz do Espírito Santo e ter a luz de Cristo em nossas vidas para iluminar e influenciar as pessoas ao nosso redor.

Que o Senhor esteja conosco todos os dias, nos permitindo influenciar os ambientes nos quais estamos, seja escola, trabalho, faculdade e até mesmo os nossos lares.

 

*Pr. Rinaldo Costa Rodrigues é secretário do Ministério da Assembleia de Deus de Coronel Fabriciano/Ipatinga.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *