Ligue-se a nós

Gente

Chuvas no Vale do Aço: UPA de Ipatinga fica tomada por lama após temporal, e pacientes são transferidos

Publicado

no

Foto: Prefeitura de Ipatinga/Instagram/Reprodução
Compartilhe esta publicação

O temporal que atingiu Ipatinga, no Vale do Aço, durante a madrugada deste domingo (12 de janeiro), deixou ao menos cinco pessoas mortas e causou diversos estragos na infraestrutura do município. A UPA da cidade, por exemplo, ficou tomada pela água e pela lama, o que forçou a transferência de pacientes da unidade.

O secretário de Saúde da cidade, Walisson Medeiros, informou que a UPA está impedida de receber pacientes de pronto-atendimento na manhã deste domingo. “Devido ao alagamento na UPA de Ipatinga, precisamos redirecionar, temporariamente, os atendimentos de urgência e emergência para as unidades de saúde das cidades vizinhas, Coronel Fabriciano e Timóteo. Sabemos que é um momento desafiador, mas estamos unidos e contando com o apoio de todos para garantir que ninguém fique sem assistência. Agradecemos imensamente às cidades vizinhas pela solidariedade e parceria neste momento difícil”, disse a prefeitura por meio de nota.

Medeiros classificou a chuva de 80mm em menos de 1 hora como “catástrofe ambiental”. “Todos os pacientes que estavam aqui serão transferidos hoje. A gente espera com a equipe em massa de limpeza que seja liberado o mais breve possível, mas infelizmente neste momento não temos condições de atender pacientes”, disse. O secretário afirmou, ainda, que iria fiscalizar as unidades básicas de saúde para avaliar a situação delas.

Instalações da Polícia Militar também foram atingidas. “A água chegou a 1m nas paredes. Tivemos militares com casas alagadas também”, disse um militar.

O Tempo

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *