Publicado
2 anos atrásno
A polícia da Pensilvânia, nos EUA, capturou nesta quarta-feira (13) o brasileiro condenado à prisão perpétua que havia fugido da cadeia em 31 de agosto. Danilo Cavalcante tem 34 anos e estava preso por matar a facadas uma ex-namorada.
Ele foi encontrado numa área de floresta perto da cidade de South Coventry, no condado de Chester, onde foi avistado ao longo dos 14 dias em que esteve foragido. Parques e escolas fecharam na região e forças de segurança montaram uma megaoperação para encontrá-lo. 500 agentes da polícia estadual da Pensilvânia, da Patrulha da Fronteira e do FBI, a polícia federal americana, participaram da operação em busca de Danilo Cavalcante
Ninguém ficou ferido durante a ação policial para prendê-lo e não houve disparos. Na segunda-feira (11), Cavalcante havia furtado um rifle de um morador de South Coventry, com o qual chegou a trocar tiros. O site G1 relatou os passos da captura do brasileiro, que escapou da cadeia escalando uma parede.
A polícia diz que Cavalcante chegou a contatar conhecidos durante a fuga. Sua irmã foi detida pelo órgão de imigração dos EUA e deve ser deportada, como registrou o jornal americano New York Times.
O caso assustou moradores da região porque Cavalcante é descrito pela polícia americana como extremamente perigoso. Ele havia sido condenado à prisão perpétua uma semana antes da fuga por matar a facadas uma ex-namorada, a maranhense Débora Evangelista Brandão, na cidade de Phoenixville, também na Pensilvânia. O jornal O Globo mostrou que a família de Brandão celebrou a captura.
Nascido em Tocantins, Cavalcante também é suspeito de ter matado um estudante em Figueirópolis, perto de Palmas, em 2017, como contou o jornal Folha de S.Paulo.
Por Nexo Jornal
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.