Publicado
5 horas atrásno
Uma estudante de 24 anos morreu após ser atropelada por um caminhão de limpeza no circuito da Barra-Ondina, em Salvador (BA), nesta segunda-feira (16), durante o Carnaval.
De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, a jovem tentou subir na lateral do veículo junto com outros foliões. Durante a ação, ela perdeu o equilíbrio, caiu debaixo do caminhão e foi atingida. Equipes de socorro foram acionadas, mas a jovem não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações, a vítima era bióloga e cursava pós-graduação na Universidade Federal da Bahia (Ufba).
A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente. A apuração deve incluir a análise de imagens de câmeras de segurança instaladas no circuito, além da oitiva de testemunhas que presenciaram o ocorrido.
A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) lamenta profundamente a ocorrência registrada na manhã desta segunda-feira (16) envolvendo um caminhão-pipa em operação na região da Barra. Durante a passagem do veículo, que é de uma empresa prestadora de serviço da Limpurb, uma mulher subiu no caminhão, sem autorização, escorregou e caiu sobre uma das rodas. O socorro foi acionado imediatamente, mas ela não resistiu aos ferimentos e faleceu. Neste momento de pesar, a Limpurb se solidariza com amigos e familiares dela.
A Limpurb alerta que essa prática é terminantemente proibida e orienta que as pessoas não subam nos veículos. Imagens que circulam nas redes sociais mostram pessoas subindo nos veículos, mas esse acesso é proibido e representa riscos. A Limpurb reitera que seus veículos operam seguindo protocolos de segurança e que o acesso é restrito a profissionais autorizados.
Informe Baiano

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.