Publicado
4 horas atrásno
A Polícia Militar atendeu, na noite desta terça-feira, 3, uma ocorrência envolvendo um cachorro da raça pitbull que estava agressivo e acabou atacando a própria tutora, em Umuarama, no noroeste do Paraná.
De acordo com o relato da moradora, de 20 anos, o ataque aconteceu no momento em que ela chegou em casa após o trabalho. Ao entrar na residência, foi surpreendida pelo animal, que a mordeu na perna e passou a apresentar comportamento extremamente agressivo, impedindo inclusive o acesso ao imóvel.
Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada e contou com orientação da Polícia Ambiental para realizar a contenção do animal. Os policiais utilizaram um “cambão”, equipamento específico para manejo e imobilização de cães, conseguindo controlar o pitbull com segurança. Após a contenção, o cachorro foi encaminhado para o canil localizado nos fundos da residência.
Com a situação sob controle, a jovem foi orientada a procurar atendimento médico em razão da mordida sofrida. Ela também recebeu a recomendação de buscar acompanhamento especializado para o manejo adequado do animal, a fim de evitar novos episódios de agressividade.
O 25º Batalhão da Polícia Militar destacou que o caso é tratado como um problema de segurança pública, por extrapolar as funções rotineiras da corporação e exigir integração entre diferentes forças de segurança. A PM ressaltou ainda o caráter comunitário da atuação policial, prestando apoio ao cidadão em um momento de desespero.
Por Luciana Peña/CBN Maringá – Publicado primeiro em GMC

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.