Publicado
4 horas atrásno
O fisiculturista Kevin Notário Nunes, ex-campeão estadual de fisiculturismo, faleceu na manhã desta terça-feira (26) em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, após complicações decorrentes de uma infecção bacteriana rara e grave. Kevin, de 28 anos de idade, deu entrada no Hospital Regional da cidade com fortes dores na coxa, o que levou os médicos a diagnosticarem uma fasciíte necrosante. Conhecida como “bactéria devoradora de carne”, a infecção destrói rapidamente os tecidos da pele e dos músculos, exigindo tratamento imediato.
Segundo o relato do pai de Kevin, Marcelino Nunes, que é vereador da cidade sul-mato-grossense, a infecção foi tratada com uma cirurgia de emergência realizada na tarde desta quinta-feira (25). Contudo, o quadro do fisiculturista piorou nas últimas horas e, apesar dos esforços médicos, ele não resistiu. Kevin estava intubado, mas o estado de saúde dele se agravou rapidamente, levando à morte.
Nas redes sociais, Marcelino fez um alerta a jovens e atletas sobre os riscos de recorrerem a substâncias ilegais para potencializar o ganho muscular. “A busca pelo corpo ideal levou a vida precoce do meu filho Kevin. Que este caso sirva de alerta para outros jovens e atletas que pensam em recorrer a métodos arriscados para potencializar os resultados”, escreveu o vereador, indicando que o uso de substâncias no processo de ganho de massa muscular pode ter contribuído para a infecção fatal.
Além de ex-campeão estadual, Kevin Notário Nunes era conhecido no cenário do fisiculturismo pela dedicação aos treinos e a busca por resultados extraordinários. No entanto, a morte precoce dele é vista como um alerta aos perigos do uso de substâncias não regulamentadas, que muitas vezes são utilizadas por atletas em busca de um corpo idealizado e de uma performance física superior.
O velório de Kevin foi realizado na tarde desta sexta-feira (26), na Capela Pax Primavera, em Ponta Porã, e o sepultamento está agendado para esse sábado (27) no Cemitério Cristo Rei. O atleta deixa duas filhas gêmeas. A comunidade local e os amigos lamentam a perda precoce do jovem.
O episódio mostra a importância de refletir sobre os métodos utilizados para alcançar o corpo perfeito e sobre os riscos que envolvem o uso de substâncias ilegais para potencializar o desempenho físico.
Autor: Júlia Marques/Fonte: Uol

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.