Publicado
1 ano atrásno
Na tarde deste sábado (16), a Polícia Militar foi acionada para investigar a denúncia de que um médico de 71 anos teria abusado de uma adolescente de 12 anos em um hospital particular de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço.
De acordo com o relato da mãe da garota aos militares, ela levou a filha para uma consulta médica porque a jovem estava com febre e tosse. O suposto abuso teria ocorrido durante o atendimento.
Durante o atendimento teria dado um tapa na coxa da adolescente, acariciado sua perna e comentado: “Que pernas bonitas você tem, tem que hidratar para não dar estrias.”
A mulher também relatou que o médico apalpou os seios da jovem, afirmando que “estavam crescendo”. Em seguida, ao utilizar o estetoscópio para examinar os pulmões, ele teria novamente tocado a perna da vítima.
O caso veio à tona após a mãe da paciente, relatar o ocorrido a uma enfermeira. A situação foi então informada ao diretor técnico da unidade, que recomendou o acionamento da polícia.
De acordo com o relato feito à Polícia Militar, o médico afirmou ter examinado a adolescente e aproveitado a ocasião para orientar a mãe sobre os cuidados com a filha. Ele teria explicado que, ao “virar mocinha”, a jovem deveria usar hidratante nas pernas e na região das mamas para prevenir estrias. No entanto, o médico negou ter tocado indevidamente o corpo da adolescente.
Após ouvir as partes envolvidas, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga. O caso segue sob investigação pelas autoridades competentes.
Do Plox

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Governo dos EUA retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da Lei Magnitsky
Alunos da Escola Clarindo Carlos Miranda lançam livros em noite de autógrafos
Timóteo implanta, de forma inédita, Equipe de Atenção Primária no Presídio Feminino
Reconhecimento destaca excelência dos serviços municipais prestados a empreendedores, MEIs e pequenas empresas
Timóteo realiza atividades de fisioterapia e educação física no Sodalício Tio Questor
Timóteo: Mulher denuncia ex-marido por agressão, tortura e ameaça