Polícia

Fabriciano: médico é acusado de molestar adolescente de 12 anos

Publicado

no

Ilustrativa/Pixabay
Compartilhe esta publicação

Na tarde deste sábado (16), a Polícia Militar foi acionada para investigar a denúncia de que um médico de 71 anos teria abusado de uma adolescente de 12 anos em um hospital particular de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço.

De acordo com o relato da mãe da garota aos militares, ela levou a filha para uma consulta médica porque a jovem estava com febre e tosse. O suposto abuso teria ocorrido durante o atendimento.

Durante o atendimento  teria dado um tapa na coxa da adolescente, acariciado sua perna e comentado: “Que pernas bonitas você tem, tem que hidratar para não dar estrias.”

A mulher também relatou que o médico apalpou os seios da jovem, afirmando que “estavam crescendo”. Em seguida, ao utilizar o estetoscópio para examinar os pulmões, ele teria novamente tocado a perna da vítima.

O caso veio à tona após a mãe da paciente, relatar o ocorrido a uma enfermeira. A situação foi então informada ao diretor técnico da unidade, que recomendou o acionamento da polícia.

Eventos da AD Timóteo. Programe-se.

De acordo com o relato feito à Polícia Militar, o médico afirmou ter examinado a adolescente e aproveitado a ocasião para orientar a mãe sobre os cuidados com a filha. Ele teria explicado que, ao “virar mocinha”, a jovem deveria usar hidratante nas pernas e na região das mamas para prevenir estrias. No entanto, o médico negou ter tocado indevidamente o corpo da adolescente.

Após ouvir as partes envolvidas, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga. O caso segue sob investigação pelas autoridades competentes.

Do Plox

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile