AD Timóteo
Na regional da AD Olaria: Mudança de pastores atinge 4 das 6 congregações

Publicado
2 anos atrásno

Uma das mudanças mais abrangentes ocorridas no quadro de direção de congregações da Assembleia de Deus Ministério de Timóteo, desde a eleição do atual presidente, pastor Carmo Matias Gonçalves, acaba de ser concluída.
A regional, onde o fato ocorreu, foi na constituída pela AD Olaria, que teve 4 de suas 6 congregações atingidas pela medida. As alterações foram confirmadas pelo presidente e o regional, respectivamente pastores Carmo Matias e Noir Sudário.
AD John Kennedy

Pastor Jhonata (à esq.) foi substituído pelo pastor Edson dos Santos.
Na Assembleia de Deus do bairro John Kennedy, o pastor Jhonata Evangelista foi substituído pelo pastor Edson dos Santos, transferido do João XXIII.
Jhonata deixa a direção daquela congregação após cerca de 9 meses de sua posse. Ouvido por nossa reportagem, o religioso afirmou que volta a ser pregador itinerante e irá congregar na AD do Santa Terezinha, bairro onde reside atualmente e disse, ainda, que sua saída foi fruto de decisão pessoal.
“Vou estar voltando para a itinerância”, presbítero Jhonata.
Em fevereiro deste ano, pastor Jhonata assumia na AD do Jon Kennedy, em substituição ao pastor Paulo Albino.
“Busquei direção do Senhor, busquei direção da minha família e nós decidimos, né…foi nós que decidimos, mesmo, no momento, tá dando oportunidade, entregando o cargo à disposição de outro líder, né…que realmente no momento a gente vê que, conforme a direção de Deus, nós não vamos continuar, no momento mais, pastoreando”, justificou Jhonata, que volta a ser pregador itinerante, como afirmou, e passa a congregar na AD do Santa Terezinha, onde reside com a família. “Vou estar auxiliando o pastor Virley, lá, que é o dirigente de lá (AD do Santa Terezinha) e vou estar voltando para a itinerância; aliás, já voltei, né, como pregador itinerante…então vou estar auxiliando o pastor Virley, lá, mais a minha família, na medida do possível, e vou continuar fazendo a obre de Deus, como eu sempre fiz, que é pregar a Palavra, na itinerância e, no futuro, sendo da vontade do Senhor, tendo oportunidade, eu creio que no futuro nós iremos voltar a pastorear…nós vimos que, no momento, é momento de retornarmos para a itinerância e continuar fazendo aquilo que Deus colocou no nosso coração”, acrescentou o presbítero Jhonata.

Pastor Edson e esposa. Foto/Arquivo pessoal.
Nossa reportagem tentou contato com o pastor Edson dos Santos, mas não obteve êxito, até o momento desta publicação.
AD do João XXIII

Pastor Edson dos Santos (à esq.) foi substituído pelo pastor Wandeir Gomes.
Quem assume a direção da AD do João XXIII, em substituição ao pastor Edson dos Santos, é o pastor Wandeir Gomes, que estava atuando no campo missionário, em Piranga (MG) há 2 anos e 7 meses. Antes, Wandeir pastoreou quatro congregações naquela região.

Pastor Wandeir e esposa.
Em Timóteo, pastor Wandeir dará continuidade à sua brilhante trajetória ministerial. Ele já passou pela direção das congregações Primavera (reta), por 3 vezes; John Kennedy, Pedreira, Bairro dos Vieiras e Jaguaraçu. Com sua ida para o João XXIII, é a nona vez que assume a responsabilidade por uma congregação, incluindo Piranga.
AD do Quitandinha.

Pastor Welington (à esq.) foi substituído pelo pastor Juscelino Soares.
A AD do Quitandinha é outra das 4 congregações que sofreram alterações. Sai o pastor Welington Nascimento e entra pastor Juscelino Soares, depois de 3 anos sem pastorear. A última que liderou foi a do bairro Alvorada, como regional, em 2020. Ultimamente, estava auxiliando na AD Olaria.
“A razão de nós tomarmos esta decisão, de forma pacífica e amigável e compreensiva, né, tanto da parte da igreja quanto da parte do pastor Noir e do pastor Carmo Matias…os motivos são de ordem pessoal”, pastor Welington.
Pastor Welington já ocupou, por duas vezes, a direção da AD do Quitandinha. Na primeira, ele permaneceu por cerca de 3 anos e 10 meses e, nesta recente, 1 ano e 3 meses. Pastor Welington, a exemplo do pastor Jhonata, alegou motivos de ordem pessoal para a decisão de colocar seu cargo à disposição do Ministério. “A razão de nós tomarmos esta decisão, de forma pacífica e amigável e compreensiva, né, tanto da parte da igreja quanto da parte do pastor Noir e do pastor Carmo Matias…os motivos são de ordem pessoal e, também, ao fato da gente poder se dedicar, agora, com maior tempo e foco, no ministério que o Senhor nos chamou, que é o ministério do ensino, e, junto a isso, a gente pretende e busca no Senhor, oportunidade de voltar aos estudos, né, pra gente conseguir, ai, uma capacitação melhor e maior pra gente poder continuar compartilhando, com os demais irmãos, aí, a fim de que a obra do Senhor possa crescer e crescer com muita qualidade de vida na palavra, vida com Deus. Então, estas são as razões pela qual a gente tomou esta decisão e, graças a Deus, transcorreu tudo bem, a transição, a passagem da igreja para o pastor Juscelino na presença, na companhia e presença do pastor Carmo. Então, graças a Deus, tudo transcorreu na perfeita paz do Senhor sobre as nossas vidas, explicou pastor Welington que pretende, a princípio, congregar na AD do Quitandinha, mesmo, com a família.

Pastor Juscelino, o novo dirigente da AD do Quitandinha, e esposa. Foto/Arquivo pessoal.
AD do Primavera (reta).

Pastor José Eustáquio Martins (à esq.) foi substituído pelo pastor Renato.
A congregação da Assembleia de Deus do bairro Primavera (reta) não está mais sob a responsabilidade do pastor José Eustáquio Martins. O novo dirigente da unidade é o pastor Renato Silva Santos, que, oficialmente, pela primeira vez, assume a direção de uma igreja. Há algum tempo ele chegou a exercer a função, interinamente, por seis meses, exatamente na AD do Primavera (reta).
Pastor José Eustáquio, conhecido como Taquinho, com sua saída da direção da AD do Primavera (reta), depois de 1 ano e 4 meses na função, acrescenta experiência e substância ao seu histórico ministerial. Pastor José Eustáquio já dirigiu a AD do Ana Moura, incluindo os templos de baixo e de cima (3 vezes); AD do São José (2 vezes); AD do Alegre (2 vezes); AD do Limoeiro; AD do Alphaville; AD do John Kennedy; AD do Nova Esperança (3 vezes), perfazendo um total de 30 anos e 9 meses de ministério, ininterruptos.
“Coloquei um parâmetro para meu ministério que seria até aos 70 anos. Os 70 anos chegou”, pastor José Eustáquio.
Pastor José Eustáquio admitiu congregar na AD do Alegre, mas adiantou que estará visitando as congregações do Ministério. Uma novidade anunciada pelo pastor é sua intensão de jubilar-se, em data ainda não definida, mas que, de acordo com seus cálculos, não deve demorar.

Pastor José Eustáquio foi homenageado pelas crianças da AD do Primavera (reta) em agosto deste ano, no culto em ação de graça pelo seu aniversário.
“Não estou saindo da direção da AD do Primavera (reta) devido a nenhum problema. Coloquei um parâmetro para meu ministério que seria até aos 70 anos. Os 70 anos chegou, aí eu resolvi tomar esta decisão e deixar a igreja para pessoas mais novas, com mais ideias, com mais dinâmica, também. Este é meu pensamento, Silas.
Nossa reportagem conversou com o novo pastor da AD do Primavera (reta), o Renato, cuja esposa, Rosimary Aparecida, irmã Rose, é conhecida como pregadora e tem participado de diversos eventos nesta condição. O casal tem 1 filha, Suellen Cristina.
Renato é evangelista e ingressou-se no ministério há 16 anos. Efetivamente, como já declinado, esta não é primeira vez que Renato pastoreia. Ele já dirigiu a congregação do Primavera (reta) há um tempo, que não soube precisar quando, durante 6 meses. Esta, portanto, é a segunda vez que o pastor Renato irá assumir a congregação.

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Você pode gostar
-
Timóteo: Jovem de 18 anos morre após se envolver em acidente com carreta
-
Zanin marca para 2 de setembro o início do julgamento de Bolsonaro e aliados
-
Motorista sem CNH e com sinais de embriaguez bate carro contra muro e mata jovem em Inhapim
-
Da AD Ana Moura (TB): Coral canta no Hospital e Maternidade de Timóteo
-
Operação militar dos EUA faz Venezuela esconder Maduro em um bunker
-
Timóteo: Treinamento de professores marca nova fase do Programa Miguilim