Polícia

VÍDEO: motorista bêbado atira carro em lago e três crianças morrem

Publicado

no

Reprodução de Vídeo
Compartilhe esta publicação

Raimundo Francisco da Silva, 52 anos, estava bêbado quando perdeu o controle do carro que conduzia na tare deste sábado (29), e acabou caindo na Barragem da Lagoa do Japonês, na DF-295, próximo à divisa de Goiás com São Sebastião. Três crianças que estavam no veículo morreram afogadas.

As vítimas são os irmãos Sarah Vitoria Barbosa, 1 ano; Henrique Gabriel Barbosa Maciel, 3; e Miguel Luis Barbosa Maciel, 4 anos de idade.

Raimundo chegou a socorrer uma das crianças, mas, logo após, fugiu do local. Após isso, ele percorreu cerca de seis km até sua residência e tentado fugir, ate ser preso pela Polícia Militar de Goiás (PMGO).

“Populares disseram que ele tinha trocado de roupa e empreendido fuga. Ele pegou carona para uma fazenda. Na fazenda, encontramos o gerente e um funcionário: Raimundo. Ele estava com a mochila. Provavelmente o gerente nem tinha ciência do acontecido”, explicou o cabo Diego, da PMGO.

Homicídio qualificado

A Polícia Civil do DF (PCDF) informou que ele foi indiciado por homicídio qualificado por embriaguez ao volante e evasão do local.

Silvania Antônia Barbosa, 24 anos, e Maria Adna Antônia de Jesus, 57, respectivamente, mãe e avó das crianças, estavam do lado de fora da lagoa quando os bombeiros chegaram por volta das 15h40.

Veja o vídeo, feito pelos bombeiros do DF, do momento do resgate de um dos corpos:

Marcha errada

Elas contaram que o motorista engatou a marcha errada e acabou adentrando a lagoa com o carro. Adna e Silvania conseguiram tirar Miguel Luis de dentro do veículo. O corpo do menino estava às margens do lago, já sem vida, quando os bombeiros chegaram.

As outras duas crianças foram resgatadas pelos mergulhadores dos bombeiros. também sem vida.

Henrique Gabriel estava no veículo a quatro metros de profundidade. A outra criança, um bebê de um ano, apareceu boiando, a 100 metros da margem.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi chamada fazer a perícia e os corpos encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), no Departamento de Polícia Especializada (DPE). A 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) investiga o caso.

Com informações do Metrópoles/Revista Fórum.

 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile