Polícia

MG: Homem é preso suspeito de tentar estuprar a própria mãe

Publicado

no

Ilustrativa
Compartilhe esta publicação
Fique por dentro do que publicamos. Clique na imagem acima e entre no grupo.

Um homem de 36 anos foi preso na noite dessa quinta-feira (29), no bairro Pongelupe, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, suspeito de agredir e tentar estuprar a própria mãe, de 64 anos. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar por volta das 21h30, após denúncias de violência doméstica.

De acordo com o relato da vítima aos policiais, o filho passou a tarde usando drogas e discutindo com a companheira, que se recusou a manter relação sexual. Irritado, o homem teria afirmado que, diante da negativa, iria “ficar com a própria mãe”.

Em seguida, ele empurrou a idosa para um quarto, passou a agredi-la com socos na cabeça e a jogou sobre a cama, ameaçando cometer o abuso sexual. A mulher começou a gritar por socorro, o que chamou a atenção de vizinhos, que acionaram a polícia.

Fique por dentro do que publicamos sobre a AD Timóteo.

Antes da chegada dos militares, o suspeito fugiu do local. A Polícia Militar iniciou rastreamentos e, horas depois, recebeu informações de que o homem estaria escondido nas proximidades. Pouco tempo depois, ele retornou ao condomínio, pulou a grade de acesso e tentou novamente entrar no prédio onde a mãe mora, sendo abordado pelos policiais.

Durante a abordagem, o suspeito resistiu à prisão, desobedeceu às ordens e tentou fugir, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo. Ele recebeu atendimento médico e foi encaminhado à Delegacia de Plantão Especializada de Atendimento à Mulher, no bairro Barro Preto, na região Centro-Sul da capital.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, a vítima já possuía uma medida protetiva de urgência em vigor contra o próprio filho, em razão de agressões anteriores, com registros baseados na Lei Maria da Penha. Abalada emocionalmente, a idosa apresentou tremores, faz uso contínuo de medicamentos e recusou atendimento médico, optando por não acompanhar os policiais.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes contra a Pessoa Idosa, em Belo Horizonte.

Por Dentro de Minas

Me siga no Instagram. Clique na imagem.

Mais lidas

Sair da versão mobile