Publicado
2 anos atrásno
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diario de Pernambuco (@diariodepernambuco)
Após mais de um mês de negociações feitas em sigilo e intermediadas pelo Catar e Estados Unidos, o grupo Hamas libertou o primeiro grupo de reféns, com 24 pessoas — sendo 13 mulheres e crianças israelenses, 10 cidadãos tailandeses e 1 filipino.
Em contrapartida, Israel libertou 39 palestinos que já estavam presos antes mesmo da guerra começar e colocou em vigor uma trégua de quatro dias nos bombardeios.
O grupo de reféns atravessou a fronteira entre Gaza e o Egito pela cidade de Rafah. Eles foram recebidos por médicos e especialistas em comunicação com reféns, e foram transportados por helicópteros do exército até Israel.
Mais reféns devem ser libertos no segundo dia de trégua em Gaza
O Hamas deve liberar, neste sábado (25/11), mais reféns israelenses em troca de palestinos.
De acordo com a AFP, as autoridades israelenses anunciaram que 14 reféns sequestrados pelo Hamas na Faixa de Gaza serão libertados neste sábado em troca de 42 prisioneiros palestinos.
A trégua de quatro dias, obtida na quarta-feira pelo Catar com o apoio dos Estados Unidos e do Egito, prevê a libertação de 50 reféns israelenses mantidos em cativeiro em Gaza e de 150 palestinos presos em Israel.
As informações são do Correio Braziliense.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.