Publicado
2 horas atrásno
Um trabalhador de 23 anos, identificado como Adriano Silva de Souza, morreu após ser atingido por um trator na manhã desta terça-feira (23), na Serra do Pingador, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. Outro trabalhador identificado como Tharllis da Costa, de 33 anos, ficou ferido no acidente.
Segundo as informações, o acidente de trabalho ocorreu por volta das 10h40, durante serviços de pavimentação asfáltica em uma via pública da Serra do Pingador. A obra acontece em um trecho de aproximadamente 450 metros de comprimento.
O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento do trabalhador.
“A perda de uma vida tão jovem causa imensa dor e consternação, deixando um vazio irreparável no coração de todos que tiveram o privilégio de conviver com Adriano. Neste momento de profunda tristeza, o prefeito se solidariza com os familiares e amigos, compartilhando o luto e a dor dessa despedida precoce.” diz trecho da nota.
O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento do trabalhador.
O acidente aconteceu depois que um trator apresentou falha nos freios. Com isso, o condutor perdeu o controle da direção, e o veículo desceu desgovernado, caiu em uma valeta paralela à estrada e capotou.
O operador do trator, de 33 anos, conseguiu pular do veículo antes do impacto e sofreu apenas ferimentos leves. Já Adriano Silva de Souza foi atingido pelo trator na primeira capotada, sofreu múltiplas lesões e morreu ainda no local.
A vítima ferida foi socorrida por terceiros e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Chapada dos Guimarães.
O local do acidente passou por perícia, e a Polícia Civil investiga as causas e circunstâncias do caso.
Por g1 MT

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.