Ligue-se a nós

Geral

Tornozeleira eletrônica pode ter captação de áudio, diz advogado

Publicado

no

Foto: Reprodução/Rede social X
Compartilhe esta publicação

Jeffrey Chiquini, advogado do ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL), Filipe Martins, levantou uma suspeita acerca das tornozeleiras eletrônicas em publicação nas redes sociais, neste sábado (19). Ele publicou um vídeo afirmando que existem modelos do dispositivo que servem como escuta, já que possuem um microfone no interior do aparelho.

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido ao uso do dispositivo eletrônico por ordem de Moraes, em operação da Polícia Federal nesta sexta-feira (18). Outras medidas cautelares foram adotadas contra o ex-presidente, sem que há qualquer condenação contra ele.
– Para que fique bem claro, não estou insinuando nada, só quero mostrar para vocês. Vocês sabiam que existe tornozeleira [eletrônica] com essa tecnologia já? Tornozeleira eletrônica com microfone. Já tem essa tecnologia no Brasil – disse Chiquini, que voltou a afirmar não estar insinuando nada.
Em tom irônico, o advogado pergunta:

– Imagina só, quem iria querer ouvir o Jair Bolsonaro, saber com quem ele conversa, o que ele fala? Imagina… Isso não existe! – declarou sarcasticamente.

Em seguida, ele fez colocações oportunas que levantam suspeitas sobre a pesada medida cautelar imposta por Moraes ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

– Imagina só deixar esse acusado sem tornozeleira? Foi todas as vezes que foi chamado na PF, esteve pessoalmente no plenário [do STF] acompanhar o recebimento da denúncia, já foi interrogado pessoalmente, tem advogado no processo, residência fixa, mora no mesmo lugar a vida inteira, esteve em Orlando sem tornozeleira e voltou para o Brasil… Imaginem só esse cara sem tornozeleira, o risco de fuga que é – ironizou.

Pleno.News

Continuar Lendo