Publicado
3 meses atrásno
Começou, nesta quinta-feira (14), mais uma fase do Programa Miguilim em Timóteo, com o treinamento de professores para aplicação de testes de acuidade visual em alunos da rede municipal. Ao todo, 40 servidores da educação, sendo dois representantes de cada escola, participarão da capacitação, que será dividida em duas turmas: a primeira nesta quinta-feira, às 8h, e a segunda na segunda-feira (18), às 14h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.
Durante o treinamento, os educadores aprenderão a utilizar corretamente a tabela de Snellen, compreendendo a ciência por trás dessa ferramenta. O objetivo é permitir que identifiquem alterações visuais, acompanhem mudanças ao longo do tempo e saibam quando encaminhar o estudante para avaliação médica.
O processo é totalmente integrado à rotina escolar. Após a triagem feita pelo professor capacitado, caso haja suspeita de problema visual, o aluno será encaminhado para consulta médica. Confirmada a necessidade, os óculos serão fornecidos gratuitamente pela Prefeitura, fechando um ciclo completo de cuidado.
A meta é atender todos os estudantes da rede municipal que apresentem algum grau de deficiência visual, garantindo que enxergar bem seja um direito de todos. Afinal, uma criança com visão saudável participa melhor das aulas, acompanha as atividades com mais facilidade e desenvolve todo o seu potencial.

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Jaguaraçu: Deslizamento de terra complica trânsito na BR-381
Mãe é presa suspeita de asfixiar filha de 8 anos; mulher teria tido surto
Nota de falecimento: Neide (irmã da cantora Nilza Reis)
Nota de falecimento: Marli (cunhada do presbítero Ronaldo)
AD Limoeiro: Novo Amanhecer realizou seu 18º congresso
Timóteo: PM localiza suspeitos de tráfico de drogas