Publicado
2 meses atrásno
Na noite de quarta-feira (10/07), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de direção perigosa no bairro Vale Verde, em Timóteo. Segundo relatos de moradores, uma mulher conduzia um veículo em alta velocidade, aparentando desorientação e colocando em risco a integridade de pedestres, inclusive crianças.
Antes da chegada da PM, uma testemunha chegou a conversar com a condutora em um momento em que ela havia parado o veículo. Ela apresentava sinais de confusão mental e se recusou a desembarcar do carro, voltando a fugir em alta velocidade. O cidadão então passou a segui-la com seu veículo, informando a localização da autora à Polícia Militar.
Equipes policiais localizaram o automóvel e tentaram realizar a abordagem, mas a condutora, uma mulher de 44 anos, não obedeceu à ordem de parada e iniciou fuga, trafegando pela contramão e realizando manobras perigosas. Durante o trajeto, ela forçou a entrada em um condomínio residencial, danificando a estrutura da portaria, e ainda direcionou o veículo contra policiais e viaturas, chegando a colidir com uma delas.
A perseguição seguiu até a região da sinterização, no Centro Industrial de Timóteo, onde a condutora colidiu com uma motocicleta e, na sequência, capotou o veículo, que parou com as rodas para cima.
O motociclista, um homem de 24 anos, sofreu fraturas no fêmur e na pelve, além de escoriações, sendo socorrido por uma equipe do SAMU ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. A condutora foi retirada do veículo pelos policiais, consciente, sem lesões graves aparentes, mas com sinais evidentes de confusão mental. A mulher foi encaminhada ao Hospital Vital Brasil, onde recebeu atendimento médico, não conseguindo relatar o que havia ocorrido, limitando-se a dizer que havia fugido por estar assustada.
Após ser liberada pela equipe médica, a autora foi conduzida à Delegacia de Plantão, onde foi apresentada pela prática dos crimes de direção perigosa, tentativa de homicídio contra os policiais, lesão corporal contra o motociclista e dano ao patrimônio.
A motocicleta foi removida ao pátio credenciado por estar com o licenciamento vencido (exercício 2022). Já o automóvel foi apreendido, por ter sido utilizado como instrumento de crime durante a ocorrência.
Fonte: PMMG
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.