Publicado
3 horas atrásno
Estrategicamente situado no bairro Alvorada, na avenida Ana Moura, uma das mais extensas do município, a Igreja Pentecostal A Grande Vitória, sob a direção do pastor Leonardo Félix, celebrou no dia 24 e 25 de agosto, 13 anos de existência. O ministério é presidido pelo pastor Valdecir Carvalho.
A denominação chega a esta importante contagem de tempo exibindo avanços e conquistas, tanto no âmbito físico quanto no material. O templo está dotado de requintado sistema acústico, além de outros aspectos que oferecem conforto e comodidade aos fiéis, congregados e simpatizantes. O corpo ministerial é formado por homens e mulheres comprometidos com a obra de Deus, fiéis à liderança do jovem e dinâmico pastor Leonardo Félix.
O líder tem se empenhado na evangelização, com sua equipe, e o crescimento da congregação está entre os presentes recebidos por Deus durante estes 13 anos de atividade.
As comemorações seguiram o tom que tem sido a marca dos eventos promovidos pela IPGV, com ministrações e louvores que refletem a genuinidade do evangelho propagado pela denominação, sem aberrações, heresias, modismos nojentos e claudicantes.
Na celebração do aniversário, este ano, estiveram colaborando, na ministração e louvor, além dos conjuntos da congregação, Marcos Karam, missionária Keila Cristina, Danielle Andréia, Leonardo e Eliel e o círculo de oração da Assembleia de Deus do bairro Bandeirantes, uma clara demonstração da parceria e identificação da IPGV com outros ministérios estabelecidos em Timóteo. Inclusive, vale destacar, também, a presença de alguns pastores da Assembleia de Deus, dentre os quais Juscelino Soares, amigos do líder da Grande Vitória.
Pastor Leonardo tem mirado, com pontaria precisa e cirúrgica, a conquista de almas para o Reino de Deus, não fazendo da igreja, sob sua liderança, fator de disputa por espaço, tendo nos outros ministérios parceiros e não concorrentes.
Durante estes anos da IPGV sua imagem como entidade religiosa tem sido preservada e marcada por uma liturgia consentânea com um organismo que trata de almas e se coloca como pronto-socorro para vidas. Quem vai àquele templo, pela primeira vez, constata que os cultos, ali, são avivados. Não é um ambiente engessado, com temperatura amena ou gelada, nem celeiro de esquisitices gospel. As mulheres intercessoras, decente e sobriamente trajadas, não deixam os eventos iniciarem sem, antes, de mãos dadas e em círculo, rogarem pela presença de Deus. O resultado é o esperado ou muito além dele. Basta estar em sintonia que é possível aferir a resposta positiva de Deus àquelas servas.
Na segunda-feira (25), no encerramento da festividade, Deus se manifestou gloriosamente. Vidas foram impactadas e uma pessoa decidiu aceitar Jesus como seu salvador.
A mensagem, ministrada pela missionária Keila Cristina, do Espírito Santo, foi um atestado de acerto de convite da organização da festa. Possivelmente o critério adotado para escolhê-la como pregadora da comemoração não foram a quantidade de seguidores nem likes recebidos. A religiosa, eloquente como poucos e poucas pregadoras, foi um autêntico canal de transmissão da palavra de Deus, sem subterfúgios e preciosismos teológicos, porém recheada de unção.
O louvor teve, também, outro peso importante no encerramento da festa. A dupla Leonardo e Eliel, Marcos Karam e o círculo de oração da Assembleia de Deus do bairro Bandeirantes louvaram e foram combustível que deu consistência, abrangência e calor ao fogo que queimou corações e renovou a fé de muitos.
A comemoração dos 13 anos da igreja, além de um justo evento para sublinhar a data foi a construção de outro marco histórico na trajetória da IPGV: no último dia da festa, os que ali estiveram prestigiando a celebração ouviram do pastor Leonardo Félix a informação segundo a qual o Ministério adquiriu um lote para construção do seu templo próprio. O fato robustece a visão de futuro, de gestão e dedicação do líder da denominação que segue avante com seu projeto de expandir as oportunidades para aqueles que precisam de socorro, se tornando soldados do exército do Deus vivo, num batalhão que tem como alvo a salvação de vidas, e não uma opção para sobrevivência, como muitos vêm fazendo, fingindo estarem preocupados com o bem-estar das suas ovelhas. Certamente, pastor Leonardo Félix e sua equipe, nestes 13 anos, já enfrentaram revezes e, só estão de pé, devido permanecerem dispostos a cuidar de um rebanho e não serem vorazes comilões de gordura e meros consumidores de lã destas ovelhas.
São 13 anos de vitórias de uma grande igreja pentecostal que, profeticamente, denominou-se Igreja a Grande Vitória, nome que deixou de ser burocrática identificação para ser uma definição.
Para ver todas as fotos do culto, clique na imagem abaixo.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
AD Cachoeira do Vale: Recurso inova sistema de chamadas da Escola Bíblica Dominical
Da AD Alvorada: Parabéns, Kátia!
Timóteo: Seminário “Quando Ela Fala” marca Agosto Lilás com alerta sobre violência contra a mulher
Fabriciano: PM registra feminicídio no Centro
AD Timóteo: Coral do Ministério participa de encontro em Governador Valadares
AD Alvorada: Círculo de oração comemorou 56 anos de existência