Publicado
9 meses atrásno
Um homem de 66 anos, morador de Timóteo, foi vítima de golpistas e perdeu mais de R$ 200 mil ao cair em um golpe de criptomoedas. Ele investiu na plataforma XLGQ, que prometia rendimentos elevados no mercado financeiro, mas, ao tentar sacar os valores acumulados, foi informado que deveria pagar uma taxa de verificação de US$ 46.634 para liberar o resgate. Segundo informações do Portal da Cidade, entre novembro de 2024 e fevereiro de 2025, o aposentado fez diversos depósitos em contas diferentes, sem nunca receber o retorno prometido.
Segundo o relato registrado em boletim de ocorrência nesta terça-feira (05/03), a plataforma alegava ter sede em São Paulo e registro nos Estados Unidos, o que ajudou a dar credibilidade à fraude. Ainda de acordo com as informações, a vítima apresentou às autoridades comprovantes das transferências feitas para diversas empresas e bancos. A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar os responsáveis.
As autoridades alertam que investidores devem desconfiar de promessas de lucros fáceis e verificar se a empresa está devidamente regulamentada antes de realizar qualquer aporte financeiro.
Fonte: Portal da Cidade Ipatinga

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Casa que deixou a Globo bilionária vira o ‘imóvel’ com o ‘aluguel’ mais caro do Brasil
Timóteo: Apresentações culturais marcam a culminância do projeto “Janelas do Saber”
Timóteo promove o 2º Festival de Carrinho de Rolimã e o 4º Encontro dos Meninos da Bike no sábado (13)
Ipatinga: Polícia Municipal desarticula ponto de tráfico no alto do Vale do Sol após denúncia anônimaIpatinga:
Ipatinga apresenta inovação do Serviço Social do HMEM no 18º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais
Polícia Municipal de Ipatinga recupera veículo furtado de idoso em menos de 24 horas