Ligue-se a nós

Geral

Timóteo: 31ª Cantata de Natal da Fundação Aperam Acesita será neste fim de semana

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
Ad 21
Me siga no Instagram. Clique na imagem.

Mineiridade será destaque na apresentação junto ao Coral; iluminação do casarão traz conceito cênico criado a partir da dramaturgia do espetáculo

A Cantata de Natal da Fundação Aperam Acesita chega à sua 31ª edição em 2025. O tradicional evento natalino será nos dias 13 e 14/12 (sábado e domingo), às 21h, com a apresentação do Coral Infantojuvenil da Aperam, intervenções teatrais, o presépio vivo com o grupo de teatro do Programa Andanças e a aguardada aparição do Papai Noel. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade.

Das janelas do casarão que abriga o Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita, antiga casa de hóspedes, os coralistas, com idade entre 8 e 17 anos, vão apresentar um repertório de canções natalinas e de MPB, com a regência da maestrina Josiane Drummond e acompanhamento dos músicos Marcony Carvalho, Calebe Bicalho, Ramon Soares e Gabriel Moura e Fernando Rian.

A valorização às tradições mineiras será destaque da apresentação. Ao som do Coral, o público também vai se encantar com o conceito de iluminação da Cantata, uma novidade desta edição. Mais de 200 mil microlâmpadas, 20 moving lights e mais de 100 equipamentos LED automatizados iluminam a fachada da Fundação, a locomotiva, a árvore de natal e o cenário.

Ad 22
Fique por dentro da AD Timóteo. Clique na imagem acima e entre no grupo.

A iluminação promete envolver o público em uma experiência em que a luz atua como narrativa, em que cada música recebe um desenho exclusivo, com transições cromáticas, movimentos e atmosferas alinhados às cenas. A tecnologia permite que a luz não apenas acompanhe a cantata, mas a interprete, ampliando a expressividade do espetáculo. A Cênika Produções e a Triple Support Designer assinam a concepção luminosa da Cantata de Natal da Fundação Aperam Acesita de 2025.

Para fechar a noite, haverá o show pirotécnico, respeitando os limites da Lei Municipal 3.862 de Timóteo. A Cantata também terá acessibilidade para pessoas surdas, por meio de um intérprete de Libras.

Continuar Lendo