Publicado
3 horas atrásno
A morte do médico aposentado Miguel Abdalla Netto, de 76 anos, abriu uma intensa disputa jurídica envolvendo um patrimônio estimado em R$ 5 milhões de reais. Um levantamento oficial realizado em todos os cartórios do estado de São Paulo confirmou que Miguel não deixou testamento, o que, pelas regras de sucessão, coloca sua sobrinha, Suzane von Richthofen, como uma das principais herdeiras.
Segundo o jornalista Ullisses Campbell, do jornal O Globo, o espólio deixado pelo médico inclui aplicações financeiras, um sítio no litoral paulista e dois imóveis de alto valor.
O embate entre os possíveis herdeiros
Miguel não deixou descendentes diretos, ascendentes ou cônjuge, o que desloca a sucessão para os parentes colaterais. No entanto, Suzane enfrenta a oposição de Silvia Magnani, prima do médico, que busca o reconhecimento judicial de uma união estável de 14 anos para garantir o direito à partilha.
O isolamento de Andreas von Richthofen
A situação apresenta um paradoxo jurídico, uma vez que foi o próprio Miguel quem atuou na Justiça anos atrás para que Suzane fosse declarada indigna de receber a herança dos pais.
Enquanto Suzane já constituiu defesa para pleitear os bens, alegando direitos sucessórios para si e para seu filho, o outro herdeiro direto, Andreas von Richthofen, permanece incomunicável. O irmão de Suzane vive isolado em uma propriedade no interior paulista e não foi localizado sequer por sua representante legal para tratar da abertura do inventário.
Redação/Bacci Notícias

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.