Publicado
3 dias atrásno
Uma comitiva suprapartidária de senadores brasileiros desembarcou em Washington, nos Estados Unidos, para iniciar uma série de negociações contra o chamado “tarifaço”. O grupo, composto por oito parlamentares de diferentes partidos como Podemos, PT e PL, busca evitar a implementação de uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, proposta por Donald Trump, que pode entrar em vigor já na próxima sexta-feira (1º). A agenda da delegação se estenderá até quarta-feira (30) e foi dividida em duas frentes. Primeiramente, os senadores se reunirão com empresários americanos que possuem investimentos no Brasil e com empresários brasileiros que têm negócios nos EUA. O objetivo é demonstrar o impacto econômico negativo que a medida traria para ambos os países.
Em um segundo momento, os parlamentares se encontrarão com autoridades e congressistas norte-americanos. Os nomes das autoridades dos EUA não foram divulgados por precaução, devido ao receio de que aliados de Donald Trump e de Eduardo Bolsonaro possam interferir nas negociações.
A missão oficial se encerrará na quarta-feira com um encontro na Sociedade das Américas e uma coletiva de imprensa na embaixada brasileira. A visita dos senadores é mais uma frente de atuação contra a tarifa, somando-se aos esforços do governo federal, coordenados pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, e a uma futura missão que está sendo organizada por empresários do setor industrial.
Com informações de Janaína Camelo /Jovem Pan
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Urgente: Governo Trump pune Alexandre de Moraes com Lei Magnitsky
Padre é denunciado após falar de Preta Gil: ‘Orixás não ressuscitaram’
Terremoto de magnitude 8,8 no Pacífico provoca tsunami em regiões do mundo
Timóteo: Nova Etapa na Saúde Mental Infantojuvenil
Da PIBAM: Dia 2 de agosto
Fabriciano: Morre mais uma vítima do acidente de trânsito