Publicado
1 ano atrásno
O brasileiro Marcus Santos, de 45 anos, foi eleito deputado pelo Chega, partido de extrema direita de Portugal. O resultado das eleições aconteceram no último fim de semana, 10. Em suas redes sociais, possui um discurso claro sobre o que acredita: “a defesa da família, da pátria e da propriedade”.
De acordo com o jornal português Visão, Marcus é natural do Rio de Janeiro e filho de um pai militar e de uma mãe doméstica, também é ex-atleta de MMA e tem um ginásio onde dá aulas do esporte. Saiu do Brasil aos 18 anos para morar nos Estados Unidos.
Há mais de 10 anos vivendo em Portugal, ele é casado e tem um filho, ambos portugueses. “Lá em casa eu também defendo primeiro os portugueses! Aliás, por estes 2 portugues eu dou a minha vida. Deus pátria e família”, escreveu Marcus em uma publicação.
Partido em crescimento
Apesar de ter encerrado as eleições em terceiro lugar, o Chega, criado por André Ventura, teve um crescimento considerável em comparação aos anos anteriores. O partido contava com 12 deputados, agora, conseguiu eleger 48 em votação.
Em sua postagem em comemoração ao resultado, Marcus declarou: “Agora não tem jeito… A extrema esquerda racista, fascista e a comunicação social mentirosa vão ter que levar com o negão do Chega. Viva Portugal”.
Em resposta, alguns eleitores portugueses demonstraram repúdio pela eleição e debocharam do fato de Santos ser brasileiro. “Vais ter de votar sim em mandar-te de volta para a tua terra?”, perguntou um usuário, se referindo à postura do partido Chega em relação aos imigrantes.
Redação Terra
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.