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Restaurante cria polêmica ao dar desconto para clientes mais magros

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Reprodução / Redes Sociais
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Um restaurante na Tailândia criou uma grande polêmica nas redes sociais por causa de uma promoção que oferece descontos a clientes mais magros.

O Chiang Mai Breakfast World foi acusado de “fat shaming” (vergonha da gordura do corpo), pois usa um método pouco claro para avaliar quem seria elegível para a oferta.

Para atrair os consumidores, o estabelecimento ofereceu descontos a clientes que conseguissem realizar uma tarefa bizarra e, para muitos, vexatória. Foram instaladas várias barras verticais, com distâncias diferentes entre elas. O desafio consiste em fazer os clientes passarem pelos vãos. Os que conseguirem cruzar o mais estreito leva o maior desconto na sua conta.

O menor vão, com cerca de 30 centímetros de largura, oferecia um generoso desconto de 20% para aqueles que conseguiam passar. O maior vão entre as barras vem acompanhado de um texto: “Preço integral. Desculpe”.

Internautas indignados criticaram a estratégia “corpo magro, conta magra” como preconceituosa contra clientes plus size.

“Não comeria lá. Isso é realmente discriminatório”, protestou um deles.

Um terceiro disse que a prática poderia levar a transtornos alimentares.

Outros, entretantos, incluindo os que se aventuraram entre as barras, acabaram encarando de forma positiva e divertida a promoção. Um homem que só conseguiu se espremer entre as barras de 5% de desconto, celebrou:

“Isso é muito errado”, escreveu outro.

“Melhor que nada.”

Uma cliente foi vista passando duas vezes pelo espaço de 15%. Ao observar a cena, uma amiga comentou:

“Achei que os seus peitos não iriam passar por ali.”

Por Extra Online

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