Geral

Restaurante cria polêmica ao dar desconto para clientes mais magros

Publicado

no

Reprodução / Redes Sociais
Compartilhe esta publicação
Me siga no Instagram. Clique na imagem.

Um restaurante na Tailândia criou uma grande polêmica nas redes sociais por causa de uma promoção que oferece descontos a clientes mais magros.

O Chiang Mai Breakfast World foi acusado de “fat shaming” (vergonha da gordura do corpo), pois usa um método pouco claro para avaliar quem seria elegível para a oferta.

Para atrair os consumidores, o estabelecimento ofereceu descontos a clientes que conseguissem realizar uma tarefa bizarra e, para muitos, vexatória. Foram instaladas várias barras verticais, com distâncias diferentes entre elas. O desafio consiste em fazer os clientes passarem pelos vãos. Os que conseguirem cruzar o mais estreito leva o maior desconto na sua conta.

O menor vão, com cerca de 30 centímetros de largura, oferecia um generoso desconto de 20% para aqueles que conseguiam passar. O maior vão entre as barras vem acompanhado de um texto: “Preço integral. Desculpe”.

Internautas indignados criticaram a estratégia “corpo magro, conta magra” como preconceituosa contra clientes plus size.

“Não comeria lá. Isso é realmente discriminatório”, protestou um deles.

Um terceiro disse que a prática poderia levar a transtornos alimentares.

Outros, entretantos, incluindo os que se aventuraram entre as barras, acabaram encarando de forma positiva e divertida a promoção. Um homem que só conseguiu se espremer entre as barras de 5% de desconto, celebrou:

“Isso é muito errado”, escreveu outro.

“Melhor que nada.”

Uma cliente foi vista passando duas vezes pelo espaço de 15%. Ao observar a cena, uma amiga comentou:

“Achei que os seus peitos não iriam passar por ali.”

Por Extra Online

Mais lidas

Sair da versão mobile