Publicado
18 horas atrásno
As negociações pela renovação do contrato de Maycon com o Corinthians esfriaram, e o Atlético-MG entrou na briga pela contratação do volante.
As conversas entre Corinthians e Shakhtar Donetsk pela contratação em definitivo do volante pelo Timão travaram. Havia um acordo para um contrato de três anos, com 50% dos direitos permanecendo com os ucranianos, que cederiam o atleta de graça. Entretanto, com a chegada de Marcelo Paz, a diretoria paulista passou a desejar um vínculo de duas temporadas.
O Shakhtar não quer um negócio nos novos moldes. O clube ucraniano quer um vínculo maior para ter uma possibilidade maior de tirar algum dinheiro no futuro com uma possível venda do jogador por parte do Timão.
O Atlético-MG entrou na briga. Com as negociações entre Corinthians e Shakhtar travadas, o clube mineiro enviou uma proposta aos ucranianos, oferecendo justamente os três anos de contrato, algo que os paulistas têm evitado.
Maycon aguarda o desfecho das negociações. O elenco do Corinthians se reapresentou neste sábado (03) ainda sem o volante, que só se integrará aos demais atletas se houver um novo contrato. O mesmo acontece em relação ao Atlético-MG.
Formado na base do Corinthians, ele vem de empréstimos consecutivos ao Timão desde 2022. Com a guerra na Ucrânia, ele pediu ao Shakhtar para não voltar ao país e vinha sendo cedido. Agora, o clube europeu quer uma negociação em definitivo.
As informações sobre as negociações envolvendo Maycon foram divulgadas inicialmente pelo ge e confirmadas pelo UOL.
FÁBIO LÁZARO/UOL/FOLHAPRESS

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.