Ligue-se a nós

Geral

Recém-nascida é abandonada em área de mata e precisa ser amamentada por policial militar para sobreviver

Publicado

no

PMMG/Divulgação
Compartilhe esta publicação
Ad 22
Fique por dentro do que publicamos. Clique na imagem acima e entre no grupo.

Uma recém-nascida foi encontrada em uma área de mata na manhã desta quinta-feira 19 em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e precisou ser amamentada por uma policial militar para sobreviver. Os pais foram presos suspeitos de abandono e maus-tratos.

Segundo a Polícia Militar, a bebê apresentava desidratação, fome, suspeita de infecção urinária e ferimentos na genitália quando foi localizada.

Uma testemunha relatou que viu a mãe jogando a criança em um bueiro próximo a uma área de mata. A pessoa retirou a bebê do local e a levou até a UBS Cascata.

Na unidade, a soldado Helem, que está em período de lactação há nove meses, foi acionada para realizar o aleitamento emergencial.

A amamentação foi necessária porque o local não possuía fórmula infantil nem mamadeira disponíveis no momento do atendimento.

O procedimento, conhecido como amamentação cruzada, não é recomendado pela Organização Mundial de Saúde devido ao risco de transmissão de doenças, mas foi autorizado pela equipe médica diante das condições clínicas da recém-nascida.

Após diligências, os pais foram identificados e presos. O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil, que apura abandono e sinais de maus-tratos.

A criança permaneceu sob atendimento médico após o resgate.

Ad 23
Fique por dentro do que publicamos sobre a AD Timóteo.

Agora RN

Ad 21
Me siga no Instagram. Clique na imagem.
Continuar Lendo