Gospel

Pastor que viu onça no monte fala sobre o caso: “Deus permitiu”

Publicado

no

Reprodução.
Compartilhe esta publicação

A vida e o ministério do pastor Paulo Henrique Barreto da Silva, 19 anos, nunca mais será a mesma depois do dia 20 de agosto. Ao subir para orar no Monte das Bananeiras, em Vinhedo, interior de São Paulo, ele viu de perto uma onça-pintada que andou em sua direção, mas desviou o caminho a metros dele, sem atacá-lo.

Natural da Bahia, onde morava até recentemente, o jovem pastor é morador de Louveira, cidade vizinha ao ocorrido, e tem o costume de frequentar montes para buscar a Deus em oração, sempre sozinho.

No domingo, por volta das 17 horas, o pastor subiu no monte e encontrou um lugar para gravar uma pregação. Ele posicionou o celular e começou a ministrar, até que ouviu um barulho de algo se movimentando na mata.

– Eu vi que tinha alguma coisa se mexendo. Achei estranho, olhei para trás e vi a onça. Senti um pouco de medo e comecei a pensar [em] como sair dali. Foi então que comecei a orar – relembrou o jovem pastor em entrevista ao Pleno.News.

Ao ver que o animal se aproximava, Paulo Henrique orou em voz alta e pediu a Deus que tirasse a onça dali. Ele chegou a filmar o bicho se afastando e então encerrou a gravação.

– Depois que encerrei o vídeo, eu vi que a onça desceu e foi se afastando [do lado oposto de onde ele estava] e se deitou. Peguei minhas coisas e fui embora. Meu desejo era ficar no monte e continuar com o meu propósito, mas quando Deus nos livra da morte, a gente não pode ficar no mesmo lugar – contou.

Paulo Henrique prega desde a adolescência e tem o costume de orar em matas. Foi nessas campanhas de oração que ele conseguiu confirmar profecias de que Deus o levantaria como pastor.

Depois de exercer as funções de missionário e evangelista, o jovem, aos 18 anos, foi ungido pastor e estabeleceu a Igreja Santidade de Verdade que chegou a ter um templo na Bahia, mas com sua mudança para São Paulo, a igreja não tem mais templo físico.

Eventos da AD Timóteo. Programe-se.

Ao analisar o que viveu em Vinhedo, o religioso entende que faz parte de um propósito de Deus, pois o vídeo viralizou e a pregação está alcançando pessoas em todo o mundo.

– Sou grato a Deus, porque muitas almas estão sendo impactadas. Creio que foi propósito de Deus. É o tempo de Deus me dar a honra. Estou há quatro anos nessa obra, com sinceridade no coração. Prego o Evangelho da verdade e, pra mim, isso aconteceu porque tem um Deus que permitiu. Não foi nada armado [da onça aparecer no vídeo], foi a permissão de Deus. Até eu fiquei maravilhado [com o livramento de morte] – disse.

Questionado se voltará ao monte, o pastor respondeu que volta, desde que esteja acompanhado. Mas que em outros montes da cidade e região, ele continuará indo sozinho para buscar a Deus e gravar vídeos.

ONÇA-PARDA É NATURAL DA REGIÃO, DIZ PREFEITURA
Em nota, a Prefeitura de Vinhedo confirmou que a onça-parda é um felino nativo da região e que ela está em seu habitat natural na área de mata da cidade

Além do pastor Paulo Henrique, moradores da região dos Sete Bairros também viram o animal. Mas a gestão municipal garante que não há motivos para preocupações, pois não há registro de ataque dessa espécie a pessoas.

– A orientação das autoridades é clara: caso você aviste uma onça-parda, mantenha a calma. Não tente se aproximar, perseguir ou capturá-la. Dê espaço para que o animal possa seguir seu rumo natural. O animal, por instinto, buscará áreas de mata para se abrigar – diz a nota.

Por Pleno News

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile