Um pastor e missionário cearense, chamado Francisco Barbosa, foi encontrado morto em Nairóbi, no Quênia, após ter sido vítima de um sequestro no país. Ele estava desaparecido desde a última quarta-feira (7), e teve sua morte confirmada neste sábado (10), pela entidade Missão Cristã Mundial (MCM). O cearense era natural do município de Varjota e morava no Quênia a sete anos. O falecimento da vítima foi divulgado pela filha de Francisco, Anny Victoria, por meio de uma publicação nas redes sociais.
“O céu faz uma grande festa para receber meu papai. É com muita dor no coração e em prantos que escrevo isso. Agradeço de coração a todos que divulgaram e se juntaram a nós no pior momento de nossas vidas. Mas Deus quis levar o meu pai”, disse a publicação.
O pastor realizava um trabalho de evangelização, bem como no resgate e cuidado de mulheres viúvas e crianças no país. Francisco divulgava seus trabalhos como missionário no Instagram. De acordo com sua esposa, Franciane Barbosa, ele teria sido executado a tiros dentro de seu carro por dois homens. A Embaixada do Brasil informou que o caso foi registrado por meio de filmagens de uma câmera de segurança.
Após o assassinarem, os homens atearam fogo no veículo e o corpo do pastor foi carbonizado. O carro do cearense teria circulado pela cidade em posse de um grupo de homens que seriam os sequestradores responsáveis pelo ocorrido.
A MCM divulgou uma nota oficial de luto pela morte do pastor e afirma que todos os órgãos de investigação estão atuando no caso, incluindo a baixada brasileira do país.
Fonte: O Estado/CE