Ligue-se a nós

Geral

Papa Francisco morreu em sua casa, segundo o Vaticano

Publicado

no

Foto: EFE
Compartilhe esta publicação

O Papa Francisco morreu na manhã desta segunda-feira (21), na Casa Santa Marta, residência onde viveu desde sua eleição ao pontificado em 2013. A informação foi confirmada pelo porta-voz do Vaticano.

Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, o pontífice morreu no segundo andar da hospedaria, localizada próxima à Basílica de São Pedro.

Conforme o comunicado oficial divulgado pelo Vaticano, o corpo do Papa será sepultado em um caixão às 20h no horário de Roma (14h em Brasília), ainda nesta segunda-feira (21).

Matteo Bruni, diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, declarou estar “esperançoso” de que a causa da morte seja tornada pública até o fim do dia, após a confirmação oficial do falecimento.

A missa de sufrágio está marcada para às 19h, horário local (14h no Brasil), na Basílica de São João de Latrão, em Roma. A celebração será conduzida pelo cardeal Baldo Reina. Durante o chamado rito de constatação da morte, mais informações poderão ser divulgadas, incluindo detalhes como se o papa faleceu durante o sono.

O Vaticano também informou que o corpo de Francisco será colocado no caixão às 20h locais (15h de Brasília), sob a supervisão do cardeal Kevin Joseph Farrell, camerlengo da Santa Sé, que também será responsável pela certificação oficial do óbito.

A exposição do caixão com o corpo do pontífice está prevista para a manhã de terça-feira (22), embora o horário exato ainda não tenha sido informado.

Diferente do protocolo aplicado a papas anteriores, cujo corpo era inicialmente velado na capela privada, depois transferido para a Sala Clementina do Palácio Apostólico e só então levado à Basílica de São Pedro, Francisco será exposto diretamente na basílica, após breve permanência na capela da Casa Santa Marta, com o caixão aberto.

Rede TV

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *