Publicado
21 horas atrásno
A Concessionária Nova 381 iniciou, nesta quarta-feira (30), a implantação de um desvio com mão dupla no trecho da BR-381, em Antônio Dias, na altura do km 297. A medida provisória utiliza a pista no sentido Governador Valadares (Leste) para permitir o tráfego nos dois sentidos, com o objetivo de encerrar a operação de Pare e Siga que vem sendo adotada desde a queda de um talude na região.
De acordo com a Nova 381, o talude é de grande porte, e engenheiros da concessionária, em conjunto com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), trabalham em soluções para restaurar a normalidade no trecho.
O gerente de Operações da Nova 381, Diego Dutra, informou que a prioridade é garantir a fluidez e segurança para os usuários da rodovia. “Estamos realizando desvios de tráfego tanto neste ponto quanto em um trecho mais à frente, onde deixaremos a pista em mão dupla para encerrar a operação de Pare e Siga”, explicou.
Ainda segundo a concessionária, está em andamento a elaboração de um plano emergencial para a recomposição definitiva do talude.
Outra ação para melhorar o tráfego na região foi a liberação, na terça-feira (29), do Viaduto da Prainha, localizado no km 307 da BR-381, no sentido Governador Valadares. A liberação tem como objetivo retirar o fluxo de veículos do interior do túnel próximo e reduzir as retenções causadas pela interdição no km 297.
A Nova 381 é responsável por 303,4 quilômetros da BR-381/MG, entre o entroncamento com a BR-262, em Belo Horizonte, e o entroncamento com a BR-116, em Governador Valadares. O trecho sob concessão passa por 21 municípios do estado.
A Notícia
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.