Publicado
5 dias atrásno
A Prefeitura Municipal de Timóteo informa que ocorreu na manhã desta segunda-feira (12), uma reunião de alinhamento com uma equipe de profissionais médicos que atua no Hospital e Maternidade Vital Brazil, que apresentou ao município uma demanda importantíssima relativa à pendência financeira dos médicos contratados como Pessoa Jurídica, que teriam ficado em atraso por parte da antiga gestora, Therezinha de Jesus.
O município esclarece que no ano de 2025 repassou quase 11 milhões de reais à antiga gestora Therezinha de Jesus.
Os profissionais médicos, representantes do corpo clínico do hospital, foram recebidos pelo vice-prefeito, Marcelo Martins; Chefe de Gabinete, Ricardo Quintão; Secretarias de Saúde, Fazenda e Procuradoria, com intermediação da vereadora Leninha Dimas.
Conforme acordado, os representantes do corpo clínico vão encaminhar à Prefeitura um relatório detalhado dos valores devidos para análise técnica e a devida cobrança junto à instituição Therezinha de Jesus.
Sensível a demanda apresentada pelos médicos, a Administração Municipal informa que manterá todos os esforços para a solução da dívida e a tranquilidade dos profissionais que exercem suas funções com dignidade e respeito aos cidadãos.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.