
De acordo com matéria publicada pelo Portal Diário do Aço, nesta sexta-feira (04/12)o ex-prefeito de Antônio Dias, Tenório Rosa de Araújo, de 46 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira, por policiais civis, suspeito de receptar material roubado de uma empresa que presta serviço para a Copasa, em Timóteo, no dia 28 de novembro passado. O material, de acordo com a publicação, teria sido encontrado nas proximidades do povoado de Sá Carvalho, no KM 298 da BR-381, em Antônio Dias. A Polícia Civil investigava o destino do material e chegou ao galpão pertencente ao ex-prefeito Tenório, conforme afirmou o delegado João Luiz.
A reportagem revela que foram localizados no galpão betoneira, gerador de energia, furadeira, motores para furar poços e drenar água, além de outros objetos que foram levados da empresa Prefisan. “Estes equipamentos são alugados e eram utilizados na obra de tratamento de esgoto em Timóteo”, explicou Samuel, engenheiro civil, responsável pela empresa.Outro trecho da reportagem do Portal Diário do Aço informa que, além dos materiais, foi localizada, em um matagal, a picape Volkswagen Saveiro, placas HLG-8647. “Os policiais acreditam que esta picape foi a utilizada no assalto ao canteiro de obras da Prefisan e também em outros delitos. “O carro havia sido roubado em Coronel Fabriciano no último dia 7 de novembro, em uma locadora de veículos”, acrescentou o delegado Augusto”, diz a reportagem.Conforme, ainda, a publicação, o material recuperado foi encaminhado para a delegacia de Timóteo, junto com o ex-prefeito de Antônio Dias, que estava acompanhado de três advogados e não quis falar com a imprensa. O político foi autuado em flagrante na ação policial, encerrada na madrugada desta sexta-feira.
Outro trecho da publicação diz que “os delegados ressaltaram, em entrevista à imprensa, que o galpão pode estar sendo utilizado como ponto de apoio por uma organização criminosa, servindo para guardar material roubado na região do Vale do Aço. As investigações prosseguem para tentar identificar os outros envolvidos que têm acesso ao terreno pertencente ao ex-prefeito de Antônio Dias.”
Com informações do Portal Diário do Aço, repórter Wellington Fred.